Franquia de beleza e saúde atinge a marca de 300 franquias

Lojas Aqui Tem Natura são exclusivas para Consultoras de Beleza e estimulam o empreendedorismo. Modelo cresceu cerca de 200% em um ano.

A Natura inaugura hoje sua 300ª franquia "Aqui tem Natura". O modelo de loja é exclusivo para consultoras de beleza Natura. Até o final do ano, a companhia promete abrir, pelo menos, mais cem lojas franqueadas.

Em agosto de 2018, a empresa comemorava a inauguração da centésima franquia. Após um ano, já foram abertas mais 200 – um grande salto que mostra o sucesso da estratégia. As lojas são projetadas para espaços comerciais em ruas e galerias e são oferecidas para consultoras a partir do nível prata (terceiro estágio da atividade, que pode chegar até o quinto nível, diamante).

"Hoje temos lojas abertas em 14 estados, sendo São Paulo a maior praça, com 146 lojas. Temos ainda 9 novos estados com lojas com previsão de inauguração até o final do ano. Nosso plano de expansão é ambicioso. Queremos levar a marca para mais cidades e regiões, em ritmo exponencial, e gerar prosperidade para a rede de consultoria que construímos", explica Danúbia Polo, gerente de expansão e implantação da Natura.

O modelo de negócios é ideal para quem tem perfil empreendedor por oferecer aos clientes mais praticidade e experiência de compra. As franqueadas contam com o apoio de uma equipe dedicada para suporte. A Natura também promove cursos de capacitação e treinamentos para o público. "A ideia é que as lojas atraiam novos consumidores e incentivem a experimentação dos produtos. Além disso, é uma ótima oportunidade de reconhecer e incentivar o empreendedorismo das consultoras", completa Danúbia.

A 300ª franquia Aqui Tem Natura, localizada em São Paulo, tem como proprietária a consultora Jane da Penha Barbosa Silva, de 43 anos – 20 deles dedicados ao trabalho de Consultora de Beleza Natura. É sua segunda loja da marca. "Admiro a empresa, principalmente pela forma como ela valoriza as relações. Resolvi me aventurar e abri a primeira franquia da Natura há dois anos com o objetivo de alavancar meus resultados". O empreendimento deu tão certo que ela agora decidiu expandir. A expectativa de Jane com a nova loja é continuar crescendo e conquistando mais clientes.

Sobre a franquia Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018.

Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

Fonte: Assesssoria - www.suafranquia.com.br

Encontre a melhor franquia para você