Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Saiba como escolher uma rede de franquia de beleza para investir

Saiba como escolher uma rede de franquia de beleza para investir

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresenta quase 8 mil unidades em operação de marcas dos mais diversos ramos de atuação.

Compartilhe:   

Com o terceiro melhor desempenho no terceiro trimestre de 2018, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, possui mais de 7.760 unidades franqueadas em operação no mercado, dentro dos mais variados ramos. No período, o segmento cresceu 9,7%, alavancado principalmente pela venda de produtos de higiene e beleza e o desempenho de redes de depilação e outros serviços estéticos. São muitas opções de modelos de negócios para quem deseja investir no segmento, principalmente se a escolha for beleza.

Há diversas marcas de esmalterias, centros de estética, espaços de depilação, barbearias. Mas como escolher uma rede para investir? “A área de beleza nunca parou de crescer. Grandes marcas de esmalterias estão sendo uma ótima aposta para obter retorno a curto e médio prazo. Somado a franquias de estética e cabeleireiro, o momento em alta está associado à constante busca pela construção da imagem pessoal, que leva em consideração aspectos físicos, emocionais e e sociais de cada indivíduo”, comenta Andrea Romano, Visagista e Docente da Universidade Cruzeiro do Sul:

Segundo a especialista, acima de tudo, quem procura uma franquia deve estar ciente que terá um negócio próprio, trabalhando um nome já conhecido e com uma estrutura funcional. Mas nada disso é sinônimo de sucesso. Como qualquer negócio exige disciplina, dedicação, responsabilidade e amor. “Parece fácil e que todo mundo sabe dessas regrinhas, mas o trabalho é árduo e competitivo”, observa.

Entre as dicas de Andrea está acreditar no potencial e na boa sacada do negócio. “Hoje há franquias na área da beleza com investimento de 12 mil a 1 milhão de reais. Você pode abrir qualquer uma, mas o diferencial é o quanto estará disposto a se doar. E mesmo assim deve-se prestar atenção no mercado e não se iludir com a moda. No geral, franquia é um grande negócio mesmo que pequeno, se bem trabalhado e explorado é lucro na certa”, ressalta Andrea.

Já para Victor Conceição, CEO da rede de franquia Barbearia Vip, do ramo de estética masculina, a resposta para esta pergunta é simples e objetiva:  “É importante analisar a história da empresa e sua reputação, bem como conferir a opinião dos franqueados e também dos clientes. Comparar a franquia escolhida com outras do mesmo segmento e até de outras áreas também é primordial na escolha”, oriente Victor, que também ressalta a importância de conhecer de perto a relação custo x benefício do modelo de negócio oferecido. “Por último, analisar como a franquia de beleza faz para manter o padrão de atendimento em todas as unidades, pois é um dos maiores problemas em franquias deste segmento", conclui.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?