Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Rede Dr. Shape conquista novos franqueados até na Região Norte

Rede Dr. Shape conquista novos franqueados até na Região Norte

A franquia acumula 16 anos de mercado e, graças a ação de geomarketing e outras ferramentas, agora marca presença também no Acre e Rondônia

Compartilhe:   

Com 16 anos de mercado, a rede de franquia Dr. Shape é uma das maiores redes de franquias especializadas em suplementos e artigos esportivos. Em todas as lojas da rede é possível encontrar produtos naturais, alimentos gourmet, roupas esportivas, além de equipamentos funcionais e acessórios para os praticantes de musculação e crossfit. Com mais de 20 mil itens de fornecedores homologados, a empresa acumula 80 lojas distribuídas entre quase todos os estados brasileiros, inclusive nos estados do Acre e Rondônia, na região Norte do país.

Essa expansão mostra claramente que o segmento de saúde e bem-estar está se difundindo pelo Brasil todo. As ultimas inaugurações foram em Anápolis (GO), Goiânia (GO), Vilhena (RO), Shopping Vale Sul (São José dos Campos), Nova Mutum (MT) e Rio Branco (AC). “Parte do trabalho de expansão da rede de franquias Dr. Shape vem de resultados de ferramentas específicas, como, o “geomarketing”. Dessa forma conseguimos analisar o potencial de cada cidade em todas as regiões do país. Dentro do nosso plano de expansão estudamos a região mapeada por essas ferramentas, assim como o potencial financeiro, quem é o público-alvo que vive ali e se a cidade é carente do mix de produtos Dr. Shape. Além disso, também trabalhamos as mídias sociais, realizamos workshop e participamos de eventos locais. Por conta de todas essas ativações, também surgem pessoas que querem investir no próprio negócio e acabam se deparando com a gente”, aponta Roberto Kalaes, sócio e diretor de expansão e novos negócios da rede Dr. Shape.

Outro ponto marcante que fortalece ainda mais a rede de franquias, é que estamos na era da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida. Isso significa que o investidor fica propenso em dedicar o seu tempo e dinheiro no mercado saudável. “Nos últimos anos houve uma mudança perceptível na rotina das pessoas, principalmente nos hábitos diários, como, dormir melhor, praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada. E isso acontece em todo o Brasil”, complementa.

O empresário observa também o crescente número das academias, dos “boxes de crossfit” e o aumento de restaurantes saudáveis. “Até grandes redes de fast food incluíram em seus cardápios frutas, sucos, saladas e até hambúrguer vegano. É um caminho sem volta, graças a Deus. Estamos sempre muito antenados nos interesses do nosso público. Por isso, pesquisamos e buscamos alternativas para suas necessidades. Inclusive somos pioneiros em criar parcerias com nutricionista e nutrólogos em diversas cidades do Brasil”, aponta.

 

Engajamento com o ramo

A rede de franquias Dr. Shape abriu uma loja com mais de 2 mil produtos recentemente em Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais. A princípio seria apenas mais uma unidade da rede, se não fosse a história dos franqueados. Um dos donos da loja é o bacharel em direito, Thales Alberti Souza Meira, que ao se formar, percebeu que a profissão não era o que desejava. Fisiculturista e praticante de atividades físicas desde os 15 anos, ele conseguiu mudar o estilo de vida do seu pai, o aposentado e Membro do Tribunal de Justiça de São Paulo, Marcio James de Souza Meira.

"Eu consegui levar o meu pai para o meio saudável explicando para ele a importância de cultivar a saúde e o bem-estar, e, que a estética era apenas uma consequência. Ele topou e teve uma grande melhora na qualidade de vida, inclusive diminuiu a pressão alta", conta. Essa conquista de pai e filho levou a dupla investir no mercado saudável.

Após muitas pesquisas, eles encontram a Dr. Shape e se interessaram pelo formato de negócios da rede de franquias. A expectativa com a loja é que possam levar um serviço completo aos moradores de Poço de Caldas, com produtos de qualidade, atendimento nutricional e consultoria para ajudar as pessoas ingressarem no universo de bem-estar oferecendo desde suplementos e alimentos saudáveis até artigos esportivos. 

"Eu sempre gostei desse universo. Agora que me formei e que meu pai está aposentado pensei: por que não investir? É um mercado que está em crescimento em Poços de Caldas, principalmente por conta do aumento dos ambientes de crossfit", revela Thales.

Clique aqui e saiba como abrir uma fraquia Dr Shape

Clique aqui e conheça mais opções de franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?