Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Apostar em uma rede de franquias que seja ligada a uma causa ou que tenha um propósito pode resultar em um melhor desempenho de negócios?

Apostar em uma rede de franquias que seja ligada a uma causa ou que tenha um propósito pode resultar em um melhor desempenho de negócios?

Hoje, as companhias têm sido julgadas mais por esse impacto, pelo engajamento em questões importantes, do que por resultados como a sua saúde financeira

Compartilhe:   

É cada vez maior o número de empresas e redes de franquia que procuram se engajar em questões sociais e ambientais, que gerem um impacto positivo para a sociedade. Hoje, as companhias têm sido julgadas mais por esse impacto, pelo engajamento em questões importantes, do que por resultados como a sua saúde financeira.

Mas é possível unir as duas coisas: estudos revelam que ser movido por um propósito, ter um objetivo maior, pode elevar a receita de uma empresa e resultar em um desempenho de negócios até dez vezes superior. Além disso, empresas que encontram uma “razão de ser”, que funciona como uma “bússola” para orientar sua operação, acabam, também, atraindo os melhores talentos.

“Os negócios que se orientam por um propósito de vida despertam uma conexão emocional nas pessoas. Os colaboradores identificam ‘sentido’ em sua colocação quando percebem que estão contribuindo para uma causa maior, construindo algo nobre”, diz Toni Gandra, fundador da Academia Ecológica Ecofit. 

Há 13 anos, os irmãos Gandra foram pioneiros ao criar no Brasil o conceito de academia ecológica. Hoje, colhe os bons frutos deste pioneirismo e afirma que o fato de a Ecofit seguir um propósito foi um diferencial fundamental para que ele conseguisse entrar no ramo de franquias.

Toni Gandra acredita que empresas que ainda enxergam o lucro como o objetivo maior podem ficar para trás. Além de benefícios como credibilidade, respeito, confiança e custos reduzidos por conta da consciência ambiental, ele destaca números que diferenciam a Ecofit em seu mercado e que são consequência deste propósito que guia seus negócios, como número de alunos 11% superior ao esperado e ticket médio 4% acima da meta.

Com um ano de funcionamento, a franquia Ecofit Aclimação já reflete estes mesmos resultados superiores e, em apenas 12 meses, já apresenta 15% mais alunos do que o previsto e ticket médio 5% maior que o projetado.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?