Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / 19ª IHRSA Fitness Brasil: feira do ramo fitness e de academias conta com a presença de 4 redes de franquias

19ª IHRSA Fitness Brasil: feira do ramo fitness e de academias conta com a presença de 4 redes de franquias

As redes Bluefit, Brasil Nutri Shop , Clube Crossfight e Up! Gestão Esportiva participam da feira, que terá mais de 80 palestrantes e 120 expositores

Compartilhe:   

A feira 19ª IHRSA Fitness Brasil é provavelmente o maior encontro de negócios do mercado fitness e de academias do país. Além da presença de mais de 80 palestrantes, este ano o evento contará com presença de 4 redes de franquia, entre os 120 expositores. As marcas do franchising com esta ação terão acesso a público segmentado e bem importante para potencializar seus negócios, inclusive captar novos candidatos a franqueados.

O evento, que ocorre entre 30 de agosto e 01 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, conta com a presença de mais de 16 mil gestores, investidores e proprietários de academias do Brasil inteiro, empresas dos segmentos coligados, além de consumidores finais, profissionais de educação física, personal trainers, nutricionistas, fabricantes de produtos e equipamentos, coordenadores de SPAs, hotéis, clubes e condomínios.

A rede franquias Bluefit é uma das redes que estará na 19ª IHRSA Fitness Brasil. Em sua segunda participação no evento, a terceira maior rede de academias do Brasil marca presença com um estande no Trade Show, onde possíveis parceiros com interesse em investir no setor fitness poderão conhecer e se aprofundar no modelo de negócios da marca. “Para um mercado com tamanho potencial, uma feira que reúne as principais empresas, além de um grande público qualificado, é perfeita para iniciar ou retomar relacionamentos que podem se transformar em ótimas oportunidades de negócio”, ressalta Fernando Nero, CEO da Bluefit.

Além dos conteúdos no estande, a Bluefit também ministra duas palestras para os visitantes do evento: na primeira, o CEO Fernando Nero apresenta o tema “Desvendando os segredos de uma operação vitoriosa”, em que expõe sua visão sobre os principais pilares que fazem o sucesso da Bluefit no setor. Na segunda apresentação, o Diretor de RH Robson de Paula reflete sobre “O desafio de capacitar a equipe de profissionais”, com o intuito de reforçar a importância e a responsabilidade das organizações em capacitar continuamente seus colaboradores com o objetivo de manter e melhorar a qualidade dos serviços.

Outras três redes de franquias também participam da feira. Uma é Brasil Nutri Shop, que atua no mercado de suplementos alimentares desde 2106. Para ter uma franquia da Brasil Nutri Shop, não é necessário entender de suplementos. O modelo de negócios da marca é de baixo investimento e pode ser operada em home office por não ser necessário ter estoque de produtos.

Já a marca Up! Gestão Esportiva leva para a feira um conceito inovador de qualidade de vida e bem-estar a qualquer momento e em qualquer lugar. Com a sua mais nova opção em serviços de atividade física e convivência, a empresa convida empreendedores a se tornarem franqueados, oferecendo todo o suporte para treinamentos e gestão das unidades. A rede Clube Crossfight também participa do evento, com um novo conceito em academia de crossfit e um novo modelo de negócio. 

Mercado

Para Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, organizadora do evento, “visando estimular diversas formas de enxergar o setor e fomentar possibilidades de inovação tecnológica, o tema central desta edição é “Conectando Ideias”. Toda vez que conseguimos expandir os pensamentos, trocar experiências e nos conectar com os fatos atuais, criamos um novo momento favorável para o mercado".

Dados do IHRSA Global Report 2018, entidade internacional representativa do setor fitness, demonstram que, no Brasil, há um total de quase 35 mil academias (34.509 até o fechamento do estudo), alcançando 9,6 milhões de brasileiros, o que representa 4,62% da população. O faturamento do setor gira em torno de US$2,4 bilhões

A feira conta com um nicho variado de artigos e acessórios esportivos; equipamentos para atividades físicas; moda esportiva; franquias do setor; alimentação saudável, produtos naturais e suplementos; arquitetura e decoração para centros esportivos e academias; metodologias de treino e soluções tecnológicas.  

Segundo Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil, a expectativa é que o evento atinja a marca dos R$ 60 milhões em volume de negócios durante os três dias. “Mais do que uma vitrine, a 19a IHRSA FITNESS BRASIL proporciona, aos participantes e visitantes, vasto conhecimento de mercado, interação com as personalidades do meio, e ainda, uma ampla possibilidade de geração de negócios e troca de experiência”, complementa o diretor.

Neste ano, o evento traz “Conectando Ideias” como sua temática central. E a conferência reúne grandes keynote speakers do mercado como Marcelo Tas, Alexandre Schwartsman, Walter Longo e Márcio Kogut, que compartilharão suas experiências e levarão conteúdo segmentado de qualidade em diversas áreas como gestão, marketing digital, coordenação, perspectiva econômica e muito mais. O propósito da participação destes especialistas é contribuir para o processo de decisões e transformações do segmento.

 Mais informações sobre a feira: www.fitnessbrasil.com.br

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?