Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Spin’n Soul: academia interativa que trabalha corpo e mente

Spin’n Soul: academia interativa que trabalha corpo e mente

Desde a sua criação, em novembro de 2014, a academia já alcançou mais de trinta mil alunos registrados nas duas unidades próprias, em São Paulo. Além disso, a rede também possui espaços franqueados em Sorocaba e Ribeirão Preto

Compartilhe:   

Há três anos, a Spin’n Soul nasceu como uma academia boutique direcionada a indoor spinning e bem-estar, com aulas exclusivas que fazem jus ao slogan “Full Body & Mind Workout”. O intuito é - além de estimular músculos do corpo inteiro - energizar também parte mental/emocional em uma atmosfera divertida e contagiante.

O método proporciona uma queima calórica intensa: é possível perder em média 700 calorias em uma aula com duração de 50 minutos. Os exercícios trabalham os músculos do corpo inteiro e definem abdômen, ombro, tríceps, bíceps e costas. Por se tratar de um treino intenso, o batimento cardíaco se mantém elevado e é possível continuar queimando gordura por até quatro horas.

Além dos exercícios aeróbicos e musculares intensos, a Spin’n Soul também incorpora um componente mental/emocional: as aulas são realizadas em ambientes com iluminação muito baixa, criando um ambiente à luz de velas, os chamados “cardio santuários”. O intuito é proporcionar relaxamento enérgico e espiritual e permitir que os alunos cuidem tanto do corpo quanto da alma. A respiração é sincronizada com o movimento e a prática melhora a circulação sanguínea, gera um fluxo de energia, oxigena a mente e libera endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

As músicas escolhidas pelos coachs - instrutores responsáveis pelas aulas - são um detalhe à parte no quesito animação, quando se pratica spinning, e tornam o momento ainda mais prazeroso. Por esse motivo, a Spin’n Soul se tornou, além de academia, um espaço de lazer e convivência entre amigos e até mesmo famílias.

Merecem destaque especial os vestiários, que tiveram um alto investimento e foram concebidos para se assemelharem a SPAs e lounges. O intuito é estimular o total relaxamento pós-treino, com itens essenciais de beleza como: cremes, talcos, essências, secador de cabelos, shampoo e condicionador.

O site da Spin’n Soul conta ainda um sistema simples no qual o pagamento e as reservas são feitas online, diminuindo o tempo gasto com os intermináveis cadastros nas recepções das academias e facilitando o agendamento.

Desde a sua criação, em novembro de 2014, a academia já alcançou mais de trinta mil alunos registrados nas duas unidades próprias, em São Paulo. Além disso, a rede também possui espaços franqueados em Sorocaba e Ribeirão Preto.

Fonte: Assessoria Spin'n Soul

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Spin'n Soul

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?