Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franquia no mercado fitness: uma boa opção?

Franquia no mercado fitness: uma boa opção?

De acordo com a ACAD Brasil, o Brasil está em segundo lugar com o maior número de academias no mundo (mais de 33 mil academias registradas na Associação Brasileira de Academias, perdendo apenas para o EUA)

Compartilhe:   

O Brasil possui a quarta maior população mundial que frequenta esses estabelecimentos, tendo mais de 8 milhões de clientes (ficando em décimo colocado no mercado fitness no que diz respeito à faturamento, que corresponde à 0,13% do PIB Nacional).

Em 2015 quando o mercado brasileiro entrou em crise, o setor fitness teve um crescimento de 8%. Isso se deve ao fato de que no Brasil as pessoas estão buscando não só ter uma melhor aparência, mas também uma vida mais saudável, pois a pratica de atividades físicas não só previne como também trata alguns problemas de saúde que afetam a população como um todo.

Outro dado interessante: de acordo coma ABF (Associação brasileira de franquias), o mercado fitness tem sido uma ótima escolha para o nascimento e crescimento de pequenas franquias do segmento. Atualmente, existem mais de 6 mil franquias relacionadas ao setor fitness.

Além das academias e centros funcionais, a alimentação também tem movimentado muito o mercado fitness, sendo que a alimentação e bebidas saudáveis movimentam cerca de 93,6 bilhões (faturamento em 2016). Tendo em vista a correria do dia a dia, muita pessoa não tem tempo de se alimentar em casa, e buscam pela praticidade em fazer refeições fora, muitos dando prioridade a uma alimentação mais saudável.       

Agora, não podemos falar de mercado fitness sem falar de suplementos alimentares, certo? O setor de suplementos alimentares foi um dos setores que mais cresceu no Brasil (cerca de 25% nos últimos 5 anos). Esses produtos deixaram de ser consumidos apenas por pessoas que praticam atividade física e fazem academia e passaram a ser consumidos também por quem quer uma maior qualidade de vida (inclusive pela terceira idade).

Juntando o crescimento do mercado fitness (principalmente o mercado de suplementos) com o fato de as pessoas estarem buscando facilidade e comodidade em suas compras (através de sites), a Brasil Nutri Shop criou um modelo de franquia online de suplementos, onde os franqueados podem ter uma loja virtual para a venda de suplementos alimentares sem precisar investir em estoque de produtos e sem precisar fazer a entrega do produto para o cliente (tudo isso é feito pela Brasil Nutri Shop). Em resumo, o franqueado tem um site (o qual ele pode escolher o nome e layout) e a sua responsabilidade é somente divulgar para que as pessoas comprem. Todo o restante é feito pela Brasil Nutri Shop. No final do mês o franqueado recebe o lucro de suas vendas.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Brasil Nutri Shop

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?