Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / 10 dicas de sucesso para salões de beleza

10 dicas de sucesso para salões de beleza

Sebrae destaca a importância de realizar um bom atendimento, estar atento à qualidade dos serviços oferecidos e promover o negócio

Compartilhe:   

Para ajudar empreendedores do ramo da beleza a conduzir seus salões, o Sebrae aponta os 10 pontos chave para impulsionar o sucesso de pequenos negócios nesse segmento. O objetivo é mostrar aos empresários, os pontos que devem ser aperfeiçoados para que sua atuação seja bem-sucedida.

Confira a seguir quais são as dicas de sucesso:

1. Atendimento

Para realizar um bom atendimento, conheça todos os processos do seu salão de beleza que têm contato com os clientes e entenda porque um atendimento diferenciado é importante.

2. Relacionamento com os clientes

Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e também promover a fidelização ao seu salão de beleza.

3. Qualidade e atualização

Estar atento à qualidade dos serviços que você oferece e à atualização dos produtos, serviços e das técnicas utilizadas no seu salão são fatores essenciais para a sobrevivência do negócio.

4.Adequação a normas

Estar atento às normas técnicas e sanitárias é um dos fatores-chave de sucesso em salões de beleza.

5. Marca e reputação

Sua marca deve estar direcionada aos nichos de mercado que atende. E sua reputação vem da percepção do cliente em relação ao seu negócio.

6. Espaço e conveniência

Você trabalha no mercado de bem-estar. Seus clientes precisam perceber que seu ambiente é planejado para a boa execução dos serviços. Além disso, oferecer serviços de conveniência pode ser uma boa alternativa para tornar seu negócio mais próspero.

7. Montagem de equipe e fidelização

Apoiar a atualização de conhecimentos técnicos, estimular o uso de portfólio e primar pela saúde de sua equipe podem trazer ganhos de produtividade ao seu negócio e tende a fidelizar seus clientes.

8. Controle financeiro e de estoque

A deficiência nos controles de gestão pode ser fatal ao seu negócio. Esteja atento, principalmente, ao que se refere a controles financeiro e de estoque.

9. Diversificação

Seu negócio está inserido em um mercado que lança tendências a todo momento. Por isso, diversificação é um fator-chave importante para o segmento de salões de beleza.

10. Promoção e segmentação

Divulgar e promover o negócio é fundamental. O primeiro passo para definir uma boa estratégia promocional é identificar que nichos de clientes você atende, isto é, quem faz parte do seu público-alvo.

Fonte: Sebrae

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?