Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Rede Adcos: Fisioterapeutas oferecem serviço especializado em redes de beleza

Rede Adcos: Fisioterapeutas oferecem serviço especializado em redes de beleza

Empresa vende e capacita clientes na utilização dos produtos para o tratamento e beleza da pele

Compartilhe:   

Em Aracaju (SE), a dupla de fisioterapeutas, Indira Franco e Andréa Vasconcelos, apostaram no mercado de franquias com a marca Adcos, que trouxe uma nova forma de relacionamento com os clientes ao setor de cosméticos, com uma linha de produtos para o tratamento e beleza da pele.

“Nós entramos em contato com a empresa, que tem sede em Vitória, no Espírito Santo, e eles sugeriram que iniciássemos nosso processo como distribuidoras da marca aqui em Sergipe. Então, nós seguimos para a fábrica, fomos treinadas e logo iniciamos os trabalhos em Aracaju”, explica Andrea.

Segundo a empresária, a empresa atua com dois tipos de nichos: empresas e profissionais, a exemplo de fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, esteticistas e cirurgiões plásticos, que compram os produtos para revender ou utilizar nos seus clientes. E também diretamente e com o cliente final (home care), que adquire a linha para consumo próprio.

Inovação nas vendas

A inovação da Adcos, criada pelas fisioterapeutas, está na forma como os produtos são apresentados aos clientes.  “Essa é uma linha dermo-cosmético que tem a preocupação de não só vender, mas também de capacitar o profissional e o cliente que utiliza o produto. Todas as segundas-feiras nós realizamos capacitações, treinamentos e sempre chegam muitos profissionais e clientes em busca desse conhecimento”, conta Indira.

No início dos trabalhos com a franquia, as empresárias sentiram a necessidade de melhorias nos negócios, a exemplo de um sistema informatizado para a empresa. Foi quando elas partiram para o Sebrae em Sergipe em busca de orientações e logo foram acolhidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliou a empresárias na produção de planos de ações e capacitação dos funcionários.

“O maior avanço que tivemos foram as capacitações para os funcionários, porque muitas vezes não temos tempo para isso. É importante que nossas colaboradoras possam ouvir a opinião de outras pessoas. Acredito que os treinamentos melhoraram bastante a qualidade do atendimento ao cliente”, observa Andrea.

Com pouco mais de 700 clientes, em apenas um ano de atuação no mercado sergipano, as empresárias apontam o atendimento personalizado como o carro chefe da empresa. “Aqui o cliente não apenas compra, mas aprende a aproveitar da melhor forma o seu produto. Hoje temos uma média 200 produtos diferentes e os deixamos a disposição para que o cliente possa senti-los”, diz Indira.

Segundo as empresárias, o objetivo é que os avanços sejam permanentes e que ofereçam boas experiências aos clientes. A construção de um novo site para a empresa está dentre as novidades.

Fonte: Sebrae

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?