Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Smart Fit financiará projetos sociais

Smart Fit financiará projetos sociais

Instituições e ONGs poderão inscrever seus projetos culturais, sociais, educacionais e esportivos, a partir de 16 de outubro, para serem financiados pela Smart Fit, conforme o Edital Geração Smart 2017

Compartilhe:   

Smart Fit financiará projetos sociais: Instituições e ONGs poderão inscrever seus projetos culturais, sociais, educacionais e esportivos, a partir de 16 de outubro, para serem financiados pela Smart Fit, conforme o Edital Geração Smart 2017


A Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, expandindo o seu propósito de democratizar o fitness de alto padrão, abre as inscrições para o Edital Geração Smart 2017, que vai selecionar projetos culturais, sociais, educacionais e esportivos, para serem financiados pela empresa. De 16 de outubro a 27 de novembro, instituições públicas e organizações com ou sem fins lucrativos poderão fazer as inscrições pelo site.

“Muitas ONGs realizam trabalhos valiosos relacionados à atividade física para integração da população, e muitas vezes não têm estrutura física e financeira para manter os projetos. Com o Edital Geração Smart, teremos a oportunidade de ajudar, por meio de incentivo fiscal, além de contribuir com projetos alinhados com o propósito da marca”, comenta Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit.

Serão selecionados os projetos que atendam todos os pré-requisitos do edital e que democratizem o acesso à prática de atividades físicas, com foco em saúde e qualidade de vida, e que tenham ações compatíveis com os fins sociais e estatuários das organizações e instituições. A seleção será feita de acordo com quatro eixos estratégicos: Acesso, Integração, Inovação e Difusão.

O eixo Acesso foca na integração da atividade física no dia a dia e nos espaços públicos, com prioridade para grupos vulneráveis e sujeitos a restrições. O Integração considera as oportunidades de conexão entre diferentes pautas e direitos com valores e práticas de exercícios. Já o eixo Inovação apoia processos que integram pessoas, tecnologias e conhecimentos em torno de ações inovadoras de praticar exercícios. E o eixo Difusão destaca a realização de estudos e a construção e disseminação de conhecimentos sobre valores e práticas de atividade física.

O Edital Geração Smart é uma iniciativa em parceria com as Leis de Incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro, Leis Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Audiovisual, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e com o Fundo da Infância e Adolescência do Município de São Paulo. Por isso, para serem inscritos, os projetos precisam ser aprovados para captar recursos incentivados por essas leis. Além disso, aqueles que preveem ações diretas com a população, obrigatoriamente, deverão focalizar territórios das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Os projetos inscritos passarão por uma comissão julgadora e o resultado do Edital será divulgado no site, onde também é possível conferir o regulamento completo para participação. 

Sobre a Smart Fit

Com 8 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 380 unidades distribuídas em mais de 24 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia, além de mais de 1,4 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 59,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu nos últimos 10 anos e a 5º maior em crescimento de receita, segundo o relatório global 2016 da IHRSA.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?