Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Como abrir uma esmalteria?

Como abrir uma esmalteria?

Ramo especializado em serviço de manicure e pedicure, fatura também com a venda e aplicação de produtos de beleza. Saiba como escolher uma rede de franquias do ramo.

Compartilhe:   

Como abrir uma esmalteria? Ramo especializado em serviço de manicure e pedicure, fatura também com a venda e aplicação de produtos de beleza. Saiba como escolher uma rede de franquias do ramo


Os salões de beleza representam grande parte dos negócios no setor de serviços de estética, porém, com o aumento da diversidade de técnicas aplicadas e alto nível de exigência dos clientes, sempre à procura de uma nova experiência, surgiram ramos especializados em determinados serviços. É o caso das esmalterias, especialistas em serviço de manicure e pedicure e em esmaltes, seja pela venda ou aplicação do produto.

Além dos serviços de esmaltação, pode-se encontrar na esmaltaria hidratação de mãos e pés, unhas artísticas, depilação, design de sobrancelhas, comercialização de esmaltes, bem como outros serviços correlatos.

De acordo com o Sebrae, o setor de serviços na área da beleza tem apresentado alto crescimento, fato que pode ser evidenciado pelo número de salões de beleza e esmalterias nas ruas. Outra prova disso é que, há dez anos, existiam os esmaltes claros e o esmalte vermelho, enquanto hoje em dia há uma variedade enorme de cores e texturas e os produtos são fabricados de diversas formas.

Existem também produtos alongadores de unhas, aplicação em gel, fortalecedores, com texturas diferentes e cores que viram tendência rapidamente entre as consumidoras. Por isso, a aposta por negócios vinculados a essa área tem atraído cada vez mais empreendedores, pode ser uma boa chance de obter alta lucratividade.

Como todo negócio, existe a fase inicial onde são necessários investimentos, uma outra fase de estabelecimento e formação da carteira de clientes, e uma última fase que compreende o retorno dos gastos iniciais para estruturar o negócio.

Para a abertura do negócio, mesmo no caso de franquias, é necessário realizar uma pesquisa sobre a cidade e o bairro onde o negócio será instalado. Informações sobre o número de profissionais na cidade, quais as suas especialidades e áreas de atendimento, além dos bairros onde esses profissionais atendem, são informações estratégicas que podem garantir uma rápida formação de clientela e recuperar os investimentos mais rapidamente.

A exemplo de qualquer atividade econômica, o ramo de serviços é competitivo e exige grandes esforços para formar uma clientela fiel. A prestação de serviços é uma atividade que requer relacionamento diário com clientes. O público, preponderante feminino, costuma escolher o estabelecimento por indicação, com valorização da proximidade, preço, higiene, segurança, conforto e comodidade. Por isso, é fundamental que o empresário seja educado e interaja no meio em que pretende se estabelecer.

O empreendedor que deseja abrir este tipo de negócio também tem a opção de procurar as franquias do ramo. Existe vantagem em se tornar um franqueado pela experiência e segurança na criação do negócio. O auxilio recebido vai desde a escolha do ponto até as normas de funcionamento da operação. Para a escolha da franquia mais adequada, é necessário que o empreendedor realize pesquisas, entrevistas com o franqueador e visitas técnicas a empresários que já operam no formato de franquias. Além disso, é importante que o empreendedor compare os valores do investimento e as taxas de administração praticadas por cada franquia, afim de saber se os valores estão dentro de suas expectativas e orçamento.

Entre as marcas de franquias com forte atuação no setor estão a Beryllos (com investimento a partir de R$205 mil) e Turquesa Esmalteria (com investimento a partir de R$70 mil).

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Turquesa Esmalteria

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Beryllos

Fonte: Sebrae

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?