Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Conhecimento na área é dispensável quando se investe em franquias

Conhecimento na área é dispensável quando se investe em franquias

Ortodontic tem entre seus franqueados perfis dos mais diversos: contabilistas, engenheiros, advogados, profissionais da computação, administradores e por aí vai

Compartilhe:   

Conhecimento na área é dispensável quando se investe em franquias. Ortodontic tem entre seus franqueados perfis dos mais diversos: contabilistas, engenheiros, advogados, profissionais da computação, administradores e por aí vai


Uma das dúvidas que surgem quando se decide ingressar no segmento de franquias está relacionada à experiência. É preciso entender do ramo de atuação dela para ingressar na rede com sucesso? Aí está um dos grandes diferenciais deste formato de negócio. Você pode atuar em qualquer área, independente da sua formação ou experiência anterior. Isto porque as franquias entregam um modelo de negócio pronto, testado e já com resultado no mercado.

Focada na ortodontia, a Ortodontic tem entre seus franqueados perfis dos mais diversos: contabilistas, engenheiros, advogados, profissionais da computação, administradores e por aí vai. “Criamos um formato de negócio com amplo suporte prestado pela franqueadora e sistema de gestão próprio que permite que qualquer empreendedor seja gestor da clínica mesmo que não entenda nada de odontologia. Nosso franqueado está sempre respaldado com nosso know how, treinamentos e acompanhamento com consultoria perene. Enxergamos a rede como um negócio para quem quer ter rentabilidade e segurança e é com esta base que atuamos e fazemos nossos franqueados prosperarem”, diz Fernando Massi, sócio proprietário da rede.

A fala dele vem ao encontro de vários franqueados, como o engenheiro mecânico Mateus Nunes Spezamiglio, proprietário de uma unidade em São Carlos (SP).  “O que me fez optar por esse segmento da saúde foi a robustez dele frente a variações da economia. Saúde não é um bem negociável – é necessário. Além disso, hoje em dia as pessoas estão mais interessadas em sua estética e beleza e todos os anos teremos sempre mais clientes”, afirma.

Guilherme Wolff, bacharel em Ciências da Computação, comanda uma unidade da rede odontológica em Canoas (RS). “O apelo comercial que a área de saúde traz é muito grande. Na Ortodontic, além da questão de saúde, temos a estética que facilita em muito a nossa prospecção de clientes. Além desses fatores, a concorrência no segmento de varejo de saúde ainda é muito pequena, o que traz uma vantagem competitiva muito grande”, conta o empresário, que atingiu o ponto de equilíbrio da unidade aos 8 meses da abertura.

- Leia também: ORTODONTIC CENTER LANÇA REDESIGN DE SUA MARCA

Kleiton Eckel, franqueado da Ortodontic em Ponta Grossa (PR) que antes atuava como funcionário público, resume o segredo do sucesso de poder atuar na odontologia sem entender de odontologia: “Você não está sozinho. A Franqueadora está sempre junto com você”.

Estas são algumas experiências que mostram como é possível lucrar e atingir a liberdade financeira em uma área completamente distinta da sua.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Ortodontic

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?