Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Multifranqueada Buddha SPA cresce 5% em 2016 com ações de marketing em eventos cariocas

Multifranqueada Buddha SPA cresce 5% em 2016 com ações de marketing em eventos cariocas

Após adquirir 4 unidades franqueadas de uma vez só, empresária inaugura o primeiro quiosque da Buddha SPA no aeroporto Santos Dumont

Compartilhe:   

Multifranqueada Buddha SPA cresce 5% em 2016 com ações de marketing em eventos cariocas: Após adquirir 4 unidades franqueadas de uma vez só, empresária inaugura o primeiro quiosque da Buddha SPA no aeroporto Santos Dumont


Uma franqueada da Buddha SPA foi pioneira em algumas situações marcantes na história da rede: adquiriu 4 unidades de uma vez só no Rio de Janeiro em 2012 -provocando a primeira expansão da rede para fora de São Paulo e recentemente inaugurou o primeiro quiosque da marca no aeroporto Santos Dumont.

Quem lê essa trajetória audaciosa, certamente imagina que se trata uma investidora superexperiente em gestão de negócios. Ledo engano. A franqueada em questão é a fonoaudióloga Cinthia Gomes que tinha muita vontade de empreender, mas praticamente nenhuma experiência em negócios. O ‘lote’ inicial de 4 unidades da Buddha SPA na zona sul carioca foi adquirido junto com uma sócia, que se dedicava mais à parte administrativa das unidades, enquanto Cinthia focava nas questões operacionais. Porém, dois anos depois, a sócia optou por vender sua parte para Cinthia, que passou a fazer a gestão de tudo.

Embora todas as unidades tenham sido recebidas do franqueador já em operação, dentro de academias, a investidora conta que no começo não foi nada fácil tocar os negócios, pois havia um turn over de funcionários muito grande. E esse foi o grande desafio de Cinthia: estabelecer uma relação de parceria com as terapeutas que trabalham nos SPAs para que se sintam fazendo parte do negócio e queiram crescer junto com as unidades – que hoje em dia operam com cerca de 40 funcionários, sendo alguns já estão com quatro anos de empresa.  “Atualmente tenho uma pessoa que faz a gestão financeira, outra a operacional e uma gerente que coordena junto comigo todas as unidades. Assim eu posso tomar as decisões macro, visitar todas unidades semanalmente e alternar momentos entre os dois escritórios e home office”, conta Cinthia.

Crescimento

Segundo Cinthia, a crise econômica não afetou muito o ramo de relaxamento e bem-estar, visto que em 2016 suas 4 unidades apresentaram um crescimento de aproximadamente 5% no faturamento – fator que possibilitou a aquisição de sua 5ª unidade, o quiosque. Entretanto, esse bom resultado não é espontâneo, por ser pioneira no Rio de Janeiro, coube à Cinthia a missão de fortalecer e tornar a marca referência na a marca na capital carioca.

Para divulgar a marca Buddha SPA no Rio de Janeiro, Cinthia não poupa esforços e faz suas ações de marketing de maneira bem independente e ativa. “Já participei com cadeiras quick massage e massagens de 15 minutos em camarotes da Sapucaí, eventos de corrida e diversos outros eventos. Este ano vamos participar pela terceira vez do Rock in Rio”, comenta Cinthia.

Com isso, o quiosque, adquirido no Santos Dumont em fevereiro deste ano, é mais uma ação inovadora impulsionada pela empreendedora, sempre de olho nas oportunidades. Este modelo de negócios oferece cadeiras quick massage para quem quer relaxar antes ou depois de um vôo. “Percebemos que mesmo em tempos de recessão, as pessoas valorizam muito esse tempo de relaxamento, mesmo que seja só uma paradinha quando o voo atrasa”, explica.

- Leia também: MICRO FRANQUIA SMART SPA TURBINA NEGÓCIOS NO INÍCIO DO ANO

A rede Buddha SPA atualmente tem mais de 15 anos de atuação, 29 unidades franqueadas - sendo apenas duas próprias e mais de 25 tipos de terapias de relaxamento, bem-estar e tratamentos estéticos. As unidades também oferecem Day Spa, Dia da Noiva, tratamentos especiais para gestantes e mulheres no pós parto e um menu específico para homens. Os interessados em abrir um quiosque  Buddha Spa, por exemplo, devem dispor entre R$60 e 90 mil, para terem um lucro médio mensal de R$4 a 8 mil, com retorno em até 24 meses.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Buddha Spa

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?