Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franqueado da Acesso Saúde em Foz de Iguaçu é sucesso além da fronteira: chega a atender 1500 consultas mensais entre brasileiros, paraguaios e argentinos

Franqueado da Acesso Saúde em Foz de Iguaçu é sucesso além da fronteira: chega a atender 1500 consultas mensais entre brasileiros, paraguaios e argentinos

Franqueado ultrapassa as fronteiras brasileiras com campanhas em redes sociais e consultas agendadas por Whatsapp

Compartilhe:   

Franqueado da Acesso Saúde em Foz de Iguaçu é sucesso além da fronteira: chega a atender 1500 consultas mensais entre brasileiros, paraguaios e argentinos. Franqueado ultrapassa as fronteiras brasileiras com campanhas em redes sociais e consultas agendadas por Whatsapp


Inaugurada em janeiro de 2016, a unidade da Acesso Saúde em Foz de Iguaçu prosperou em virtude da crise na saúde pública na região e nos países vizinhos Paraguai e Argentina. Os primeiros clientes estrangeiros vieram espontaneamente, mas logo os sócios Maria Tereza Rodrigues e João Luiz Pimenta perceberam a oportunidade de expandir área de atuação e resolveram investir em posts patrocinados nas redes sociais para atraí-los.

A unidade tem crescido muito com essa medida e atualmente possui em média 1500 consultas mensais, além de exames – com agendamentos realizados via Whatsapp e redes sociais. “Percebemos que o Paraguai tem uma demanda por saúde pública muito maior do que sua capacidade de atendimento, então, resolvemos investir em posts pagos no Facebook direcionados a moradores de Ciudad de Leste. Começou a vir um paraguaio, que nos indicou para outro e assim por diante. E com a crise da Argentina fizemos igual”, conta Maria Tereza.

Em paralelo, vale observar que a crise no Brasil também tem contribuído para o crescimento da clientela da rede de franquias como um todo, visto que muitas pessoas deixaram de pagar planos de saúde e passaram a usar alternativas particulares mais em conta. A rede atende cerca de 40 mil pessoas mensalmente e faturou R$ 26 milhões em 2016 - o que representa um crescimento de mais de 70%, na comparação com 2015.

Sucesso

Quando João e Maria Tereza se mudaram do interior de São Paulo para Foz de Iguaçu focados em abrir uma clínica popular não imaginavam o tamanho do sucesso que fariam, embora algumas facilidades tenham sido favoráveis para isso: já tinham um espaço próprio, João é médico e Maria tinha a proximidade com profissionais de saúde na cidade, pois sua família sempre residiu por lá.

Para escolher em qual franquia do ramo de saúde iriam investir, os empreendedores chegaram a visitar outras redes franqueadoras em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. “Optamos pela Acesso Saúde pois se mostrou mais do que um bom negócio. A responsabilidade médica e preocupação com a saúde dos clientes foi bem enfatizada, além de oferecer uma estrutura administrativa bem detalhada”, argumenta Maria Tereza.

Antes de abrir a franquia, a investidora já tinha experiência com negócios próprios da família no ramo imobiliário, mas nunca com franquias e está bem satisfeita com o que é oferecido pela franqueadora. Segundo ela, uma franquia é uma facilidade pois muitas coisas vem facilitadas, especialmente as administrativas, financeiras e contábeis. “Recebemos vários manuais. Foi só abri-los e fazer o dever de casa”, brinca.

- Leia também: ACESSO SAÚDE CONQUISTA SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING

A Acesso Saúde foi fundada em 2006 e passou a operar como rede de franquias em 2012. De lá para cá já acumula 22 unidades franqueadas, além de ter duas próprias. Com dois modelos de negócios disponíveis, o lucro dos franqueados gira entre 12% e 22% do faturamento bruto, com tempo de retorno do investimento esperado de 18 a 24 meses.

A rede não exige que o franqueado já tenha atuado anteriormente no ramo, mas é  necessário que o investidor tenha alguma identificação com a área de saúde, experiência em gestão de negócios e já seja empreendedor.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Acesso Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?