Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Bagagem profissional é determinante para sucesso de franqueada Giolaser

Bagagem profissional é determinante para sucesso de franqueada Giolaser

Experiência em marketing, gestão de projetos e liderança de equipes impulsionam os resultados das duas unidades Giolaser, da franqueada Paula Esteves

Compartilhe:   

Bagagem profissional é determinante para sucesso de franqueada Giolaser: Experiência em marketing, gestão de projetos e liderança de equipes impulsionam os resultados das duas unidades Giolaser, da franqueada Paula Esteves


O sucesso de Paula Esteves, franqueada das unidades Jardins e Itaim da Giolaser, ambas em São Paulo, não é espontâneo e sim fruto de uma bela trajetória profissional. A empresária aplica em sua gestão de negócios uma visão empírica desenvolvida nas áreas de marketing e de inteligência de mercado em grandes empresas, baseada na vivência acadêmica como professora durante três anos na FGV, na participação por oito anos em negócio familiar que tinha cerca de 70 funcionários, entre outros.

Paula foi a primeira franqueada da rede de franquias de depilação a laser e estética, que surgiu em meados de 2007, em uma clínica de Volta Redonda operada pela Dra. Camilla Pilar (uma das sociais atuais). Com cinco anos de operação, o local recebeu Giovanna Antonelli como cliente e a atriz ficou tão encantada com o atendimento e os resultados dos tratamentos estéticos, que, em 2013, acabou se tornando sócia e levando a empresa a operar como franquia.

O segmento de atuação da rede vem prosperando na contramão da crise e, com apenas três meses de operação, a unidade Jardins operada por Paula já havia registrado um faturamento total de 30% maior do que o esperado pelo franqueador. Com isso, no mês de fevereiro deste ano, a empreendedora inaugurou sua segunda unidade no bairro do Itaim.

 

A escolha da marca

Paula define sua relação com a franqueadora Giolaser como um sócio que não convive diariamente com ela, mas de alguma maneira está presente no negócio e contribui com estruturação e know-how. É assim que ela assimila e valoriza o suporte que a marca oferece na implementação, operação, atendimento e gestão.

- Leia também: GIOLASER INAUGURA LOJA NO SHOPPING ANÁLIA FRANCO

A escolha dela pela marca deve-se a basicamente três motivos: por acreditar na eficácia da depilação a laser – que já tinha feito há 10 anos, por ter se apaixonado pelo modelo de negócios e por apostar na rede a longo prazo. “Quando a gente compra uma franquia, compramos um know-how, mas uma hora este conhecimento é transferido e ai vem o questionamento: para que pagar royalties se já sabemos o negócio? Eu queria uma franquia que me trouxesse algo a mais e, no caso da Giolaser, era a Giovanna Antonelli. Ela traz credibilidade à empresa e isso faz toda a diferença na operação”, explica a empreeendedora.

 

Dicas para investidores

Para quem quer investir em uma franquia, a franqueada lembra que o bom desempenho depende da garra do dono do negócio, como em qualquer segmento. “Essa coisa de franquia é mais fácil, não é real. Cada região é uma região, e cada cliente é um cliente”, ressalta Paula. Com isso, é imprescindível que o investidor tenha uma visão empreendedora no sentido de querer desbravar o mercado e não pode ter menos atitude porque é uma franquia.

“Para que garantir um bom alinhamento do seu negócio não se pode cada hora seguir um rumo, assim não haverá uma diretriz estratégica e rentável. Um empresário tem que ser generalista e ser, ao mesmo, extremamente focado na excelência em resultado pontual. Ou seja, muito bom na operação e na gestão”, conclui a franqueada. 

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Giolaser

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?