Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Filme e Oscar fazem crescer a busca por aulas de sapateado

Filme e Oscar fazem crescer a busca por aulas de sapateado

Rede Anacã constatou um aumento de aproximadamente 20% na busca por uma das 30 modalidades oferecidas

Compartilhe:   

Filme e Oscar fazem crescer a busca por aulas de sapateado: Rede Anacã constatou um aumento de aproximadamente 20% na busca por uma das 30 modalidades oferecidas


O sucesso do musical La La Land, que retrata a Era de Ouro dos musicais americanos, fez a busca por aulas aumentar no Estúdio Anacã. Desde o lançamento do filme no final de janeiro, a rede que tem foco no bem-estar através da dança, constatou um aumento de aproximadamente 20% na busca por uma das 30 modalidades oferecidas, especialmente pelo Sapateado.

O filme  de Damien Chazelle, além de encantar com sua narrativa, cenários e o charme dos musicais, também vem inspirando pessoas a dançar, como é o caso de Bárbara Schneider, 24 anos, que decidiu voltar as aulas de dança após se inspirar com as coreografias do longa metragem. “Eu já havia feito aulas de ballet e flamenco antes, mas estava parada há um tempo e o filme foi o estímulo que faltava para eu voltar. Desta vez optei pelo sapateado”, ressalta.

O sapateado é uma atividade que ajuda a desenvolver a coordenação motora e também a musicalidade, já que mistura movimentos e sons. “O Sapateado tem uma história muito bonita. Começou na Irlanda com os camponeses que usavam sapatos com solado de madeira para aquecer os pés e brincavam com os sons que eles faziam e foi se aperfeiçoando com os anos”, explica Helô Gouvêa, bailarina e sócia do Estúdio Anacã. “Na década de 40 a modalidade começou a fazer sucesso nos EUA e anos mais tarde conquistou as telas do cinema através de grandes musicais”, comenta a profissional e finaliza. “O sapateado é mais do que uma simples dança. Quem conhece já sabe o quão incrível é a experiência e quem ainda não conhece se surpreende”.

- Leia também: ESTÚDIO ANACÃ CRESCE 13% EM VENDAS E PRETENDE INAUGURAR TRÊS UNIDADES ESTE ANO

Sobre o Estúdio Anacã

O Estúdio Anacã foi criado em 2010 e tem à frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança oferece o plano FreePass, onde o aluno pode participar das mais de 30 modalidades oferecidas sem ter que pagar a mais por isso. Atualmente, possui três unidades em operação na cidade de São Paulo, em Pinheiros, Jardins e no Morumbi.

Clique aqui e conheça a página exclusiva Anacã

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?