Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Sorridents abre sua primeira unidade em Maringá

Sorridents abre sua primeira unidade em Maringá

Compartilhe:   

A Sorridents, rede de clínicas odontológicas, abre sua primeira unidade em Maringá, no Paraná. A inauguração dá início ao plano de expansão para o Estado, onde a rede pretende chegar à marca de cinco franquias em operação até 2016.

A Sorridents foi criada em 1995, pela dentista Carla Renata Sarni, no bairro da Vila Císper, Zona Leste de São Paulo. Embora tenha como foco principal levar acesso à saúde bucal de qualidade às regiões mais carentes do País, a rede também chama a atenção das classes A e B, às quais pertencem 30% de sua cartela de clientes.

“Somos uma rede que oferece tratamentos odontológicos a preço justo, com materiais de qualidade e equipamentos de última geração”, diz a Dra. Carla, fundadora e presidente da Sorridents. “Isso nos permite entregar o serviço ideal para todas as classes”.

Com essa inauguração, a expertise da Sorridents chega a uma cidade que se destaca pela qualidade de vida oferecida a seus moradores. De acordo com o Levantamento Epidemiológico de Saúde Bucal de Maringá, realizado entre os meses de fevereiro e setembro de 2010, o índice CPO-D (número médio de dentes permanentemente cariados, perdidos ou obturados entre as crianças da população com 12 anos) foi de 0,94% – o índice considerado satisfatório pela Organização Mundial de Saúde é igual ou menor a 1%.

As unidades da rede reúnem uma equipe multidisciplinar, com uma média de 12 profissionais especializados nas 19 áreas da odontologia. Os espaços são amplos e de fácil acesso, com construções térreas para facilitar o acesso a portadores de necessidades especiais. As clínicas têm, em média, 200 metros quadrados para alocar de seis a oito consultórios com equipamentos de alta tecnologia.

Raio X da franquia:

Sorridents 

Franquia Padrão

Investimento total

R$ 450 mil

Taxa de franquia

65 mil (inclusa no investimento total)

Média de faturamento bruto por mês

R$ 100 mil

Lucro líquido mensal

De 20%

Capital de giro

50 mil

Royalties

Taxa mensal de 6% sobre o faturamento bruto

Fundo de publicidade

Taxa mensal de 2% sobre o faturamento bruto

Retorno do investimento

De 24 a 36 meses

Prazo do contrato

Cinco anos

Ano de fundação

1995

Início no sistema de franchising

2005

 

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE BELEZA E SAÚDE

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?