Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Posé Beleza Expressa tem plano de crescimento para 2015

Posé Beleza Expressa tem plano de crescimento para 2015

Compartilhe:   

Seis anos após ser inaugurada, a Posé Beleza Expressa – empresa do segmento de beleza e depilação, fundada pelas sócias Claudia Vobeto e Karla Lima hoje tem 42 franqueados em todo Brasil e tem planos ousados de expansão para os próximos anos.

“Nosso crescimento no primeiro semestre de 2015, foi de 32%. No ano passado crescemos 8% no mesmo período. Em meio a essa turbulência econômica, a rede não teve nenhuma loja fechada”, comemora Cláudia.

Em 2013, a rede Posé Franquias contava com 7 lojas e esse número subiu para 27 em apenas um ano e meio, graças a uma mudança estratégica de modelo de negócios da empresa. “Temos uma previsão de fecharmos 2015 com 50 lojas. Nossa meta é ousada. Queremos chegar em 2017 com 100 lojas Posé em todo Brasil”, prevê a empresária.

Ela conta que o foco da marca são os locais onde há demanda, sem segmentar público alvo por classe social, gênero ou faixa etária. “Todo mundo quer e precisa estar bem. Nosso serviço é acessível, todos podem usar e em qualquer classe ou gênero, fazemos tudo para que o cliente se sinta realmente especial. As pessoas buscam mais do que um bom serviço ou produto, querem bom atendimento, cordialidade e principalmente respeito”, analisa.  

O investimento inicial total de uma loja Posé, considerando taxa de adesão e custos de implantação começa em R$  115 mil + capital de giro e pode chegar a R$ 300 mil, dependendo do perfil do investidor. “Temos lojas que nem chegam a usar capital de giro. Encontram o ponto de equilíbrio já no primeiro mês. Mas claro que nem sempre foi assim. Isso não tem a ver apenas com alta demanda. Atualmente a nossa gestão é fortemente focada no cenário econômico e político do país. Momento em que os franqueadores precisam apoiar a sua rede com o holofote voltado para o resultado diário de seus franqueados. Em tempos de crise, precisamos de uma gestão de custos enxuta e até se reinventar, para sobreviver, se for preciso”, analisa.

Para driblar a crise, as empresárias escolhem de maneira criteriosa os futuros parceiros, além de dar plena assistência aos franqueados. “Acreditamos verdadeiramente que o sucesso vem com muito trabalho. E nesse momento é preciso trabalhar dobrado. Temos muito zelo com a nossa marca. Escolhemos muito bem os nossos parceiros. É preciso que estejam alinhados com os objetivos da rede. É preciso estar preparado para gerir um negócio com ousadia, num país onde a economia é instável. Nossa parceria é real. O sucesso de uma marca se dá, quando o fraqueado é bem sucedido”.

Claudia Vobeto e Karla Lima

Outras oportunidades: FRANQUIAS DE BELEZA E SAÚDE

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?