Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Provanza expande através de franquias

Provanza expande através de franquias

Compartilhe:   

A Provanza é uma indústria de cosméticos de alto padrão de qualidade, criada em 2007 para desenvolver uma linha inspirada na magia da região francesa de Provence e voltada especialmente para o consumidor brasileiro. 

Priorizando oferecer a seus consumidores esta inspiração, a indústria desenvolveu uma linha completa que envolve produtos de tratamentos facial, corporal e capilar, de perfumaria, produtos voltados para a casa como aromatizantes de ambiente, além de aromaterapia e uma linha de chás.
 
Para comercializar esse portfólio foi criada, em 2010, a Provanza Franquias e Treinamentos Ltda. “Começamos a testar o modelo e vimos que com franquias poderíamos crescer mais rapidamente”, explica o diretor geral da companhia, Ismael Carrijo. 
 
Com o objetivo de otimizar a gestão de informações financeiras e comerciais das franquias, a Provanza optou pela Jiva Gestão Empresarial, uma empresa que tem 26 franquias no Brasil e que comercializa sistemas de informações para pequenas empresas. A iniciativa rendeu muitos frutos e trouxe para a Provanza ótimos resultados que propiciaram a expansão da rede de franquias. “A implementação, a cada nova loja, é rápida e os vendedores conseguem operar o sistema com facilidade”, afirma Carrijo.
 
“Um exemplo de como a gestão melhorou: a Jiva sugere a realização de pedidos de acordo com o giro de mercadorias. Isso facilita muito o controle de estoques, tanto por parte dos franqueados quanto de nosso lado”, diz, lembrando que o sistema está em funcionamento hoje em 45 lojas franqueadas, e com mais 12 em processo de abertura.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?