Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Emagrecentro avança pela América Latina e chega à Colômbia

Emagrecentro avança pela América Latina e chega à Colômbia

Compartilhe:   

O empresário Edson Ramuth, diretor do Emagrecentro, acaba de ser eleito diretor de Microfranquias da Associação Brasileira de Franquias (ABF), graças ao crescimento da rede de métodos de estética para mulheres, que ele lançou há 25 anos. O segmento de Microfranquias tem se expandido bastante no Brasil, de acordo com o próprio Ramuth, que destaca o fato de, a cada mês, novas empresas das mais diferentes especialidades lançarem franquias. Investidores podem obter licenciamento e abrir negócios por menos de R$ 50 mil, dependendo da localização e dos objetivos.

Dentro do cenário das microfranquias está o Emagrecentro. Criada em São Paulo em 1987, a rede segue rigorosamente os métodos modernos de estética e os cuidados médicos necessários para mulheres que decidem perder peso sem riscos de afetar a saúde. Ramuth explica que o objetivo é proporcionar tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis para a população brasileira e de outros países latino-americanos. Dentro de algumas semanas, começará a funcionar a primeira unidade do Emagrecentro na Colômbia, na cidade de Bogotá. “Já provamos que estética não deve ser luxo, algo restrito às pessoas de maior poder aquisitivo. A obesidade, por exemplo, está entre os grandes malefícios da sociedade moderna, é uma epidemia mundial. Há métodos saudáveis para combatê-la, proporcionando aos clientes mais saúde.”

A cada mês surgem novas unidades Emagrecentro em quase todos os Estados do Brasil, confirmando a adesão do público feminino ao sistema e o interesse dos investidores em entrar para o grupo de franqueados. O sucesso da fórmula atravessou fronteiras. O primeiro país a adotar o sistema foi o Panamá, que em 2011 abriu uma unidade na Cidade do Panamá, onde o número de clientes ultrapassa as expectativas. Já foram iniciadas também negociações da empresa brasileira com empresários do México, Costa Rica, Guatemala, Peru e Chile, além de terem sido concluídos os acordos para a unidade da Colômbia.

O sistema Emagrecentro reforçou sua condição de pioneiro na missão de implantar centros de estética e emagrecimento acessíveis às mulheres das mais variadas faixas de poder aquisitivo em todo o Brasil. Ao fechar 2012, marcado pelo seu Jubileu de Prata, o Emagrecentro apresenta uma série de inovações. Entre outras iniciativas, tornou-se a primeira franquia do país a ter aplicativo para smartphone – iPhone, BlackBerry e Android – com carteirinha eletrônica no próprio celular. Além disso, lançou, sem custo adicional para as clientes, o programa de fidelidade, o programa de benefícios e a possibilidade de eficiente troca de mensagens entre as clientes e suas clínicas.

Os pacotes são personalizados. Assim, cada cliente passa a ter um programa de acordo com sua situação física e seus objetivos. Agora, com o lançamento de ágil tecnologia de comunicação cliente-clínica, o público recebe orientação instantânea.

A rede do Emagrecentro não só é a pioneira como também a maior do Brasil em sua especialidade graças à abertura de unidades em todas as regiões. A empresa é detentora de prêmios de excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que organiza feiras anuais sobre franquias em São Paulo.

>> Natal com franchising: nesta segunda (17) concorra a R$ 200 em compras da Rabusch
>> Conheça o modelo de negócio da franquia Emagrecentro

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?