Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Emagrecentro reforça liderança e pioneirismo em estética feminina

Emagrecentro reforça liderança e pioneirismo em estética feminina

Compartilhe:   

O sistema Emagrecentro reforçou, nas últimas semanas, sua condição pioneira na missão de implantar centros de estética e emagrecimento acessíveis às mulheres das mais variadas classes sociais em todo o Brasil.

No decorrer de 2012, época em que completa 25 anos de atividades, a Emagrecentro vem apresentando uma série de inovações. Entre outras iniciativas, tornou-se a primeira franquia do país a ter aplicativo para smartphone – iPhone, Blackberry e Android – com carteirinha eletrônica no próprio celular. Além disso, lançou, sem custo adicional para as clientes, o programa de fidelidade, o programa de benefícios e a possibilidade de troca de mensagens gratuitas entre as clientes e suas clínicas para acompanhamento dos resultados dos tratamentos e agendamento de horários.

A cada mês, surgem novas unidades Emagrecentro em quase todos os Estados do Brasil, confirmando a adesão do público feminino ao sistema e o interesse dos investidores em entrar para o grupo de franqueados. O sucesso da fórmula atravessou fronteiras e chegou a outros países da América Latina. O primeiro país a adotar o sistema foi o Panamá, que no ano passado abriu uma unidade na Cidade do Panamá, onde o número de clientes ultrapassa as expectativas. Já foram iniciadas também negociações da empresa brasileira com empresários do México, Espanha, Costa Rica, Peru, Colômbia e Chile. Foram ainda mantidos contatos com investidores de Portugal, possível porta de entrada da Emagrecentro na Europa, e de Angola, país africano que tem evoluído em qualidade de vida.

O empresário Edson Ramuth, diretor do Emagrecentro, conta que a empresa, lançada em São Paulo em 1987, segue rigorosamente os métodos modernos de estética e os cuidados necessários para mulheres que decidem perder peso com benefícios a saúde. De acordo com Ramuth, o objetivo é proporcionar tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis para a população brasileira e de outros países latino-americanos. “Já provamos que estética não deve ser luxo, algo restrito às pessoas de maior poder aquisitivo. A obesidade, por exemplo, está entre os grandes malefícios da sociedade moderna, é uma epidemia mundial. Há métodos saudáveis para combatê-la, proporcionando aos clientes mais saúde.”

Os pacotes são personalizados. Assim, cada cliente passa a ter um programa de acordo com sua situação física e seus objetivos. Agora, com o lançamento de ágil tecnologia de comunicação cliente-clínica, o público recebe orientação instantânea.

A rede do Emagrecentro não só é a pioneira como também a maior do Brasil em sua especialidade, graças à abertura de unidades em todas as regiões. A empresa acabou de receber novamente um prêmio de excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que organiza o mercado de franquias no Brasil. Recentemente o Emagrecentro vem participando de feiras de franquias internacionais como da Cidade do México e Madrid.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?