Notícias / Alimentação e Food Service / “Estrutura da Cream Berry é surpreendente e de sucesso”, diz franqueada 

“Estrutura da Cream Berry é surpreendente e de sucesso”, diz franqueada 

Compartilhe:   

 

O modelo de negócio da franquia de açaí da Cream Berry tem se expandido rapidamente. Em menos de seis meses de venda da franquia, já são mais de 30 unidades iniciadas. Algo que chama a atenção dos franqueados é a estrutura da empresa, como aconteceu com a franqueada Tabita Caetano.

Tabita abriu a unidade Cream Berry Nordeste Amaralina há dois meses. O faturamento da marca é previsto para R$ 50 mil a partir de seis meses de unidade, mais ou menos. Porém, apenas em seu curto período de operação, a franqueada alcançou um percentual expressivo deste montante.

Ela acredita que esse grande sucesso tem a ver principalmente com a estrutura da franquia. “No início, a qualidade estrutural me chamou muita atenção. E também tem os produtos de alto nível na franquia”, diz.

Essas características se devem ao desenho da franqueadora. A Cream Berry faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, que está no Top 3 holdings do Brasil e já tem 10 anos de atuação.

Com a marca e outras 7 no catálogo, o grupo já tem mais de 1.500 franqueados. Não apenas em território brasileiro, mas também em outros países. Como nos Estados Unidos e Itália.

Tudo isso garante aos franqueados Cream Berry uma grande equipe de suporte. Além disso, o modelo da franquia foi pensado para ter alta rentabilidade, levando em conta toda a expertise que a rede já possui.

A franqueada Tabita Caetano lembra que encontrou na marca um investimento consolidado e com enorme potencial. “Eu queria algo com menos riscos, marketing já estabelecido e um plano de negócio testado e seguro. A Cream Berry se encaixou em tudo isso”, revela.

 

 

 

Estrutura das lojas é outro diferencial

Além da estrutura que os franqueados contam na franqueadora, a Cream Berry chama a atenção pela estrutura de suas próprias lojas.

O visual é bonito e convidativo para os clientes. As cores verde e roxa se combinam e são fáceis de visualizar mesmo de longe. Sendo bem decorada, a loja também torna a experiência dos usuários mais completa e divertida.

Há ainda a forma de exposição dos produtos Cream Berry. Açaí, cremes de frutas e complementos/toppings ficam “expostos” para a escolha dos clientes e convidam para a experimentação. Não dizem que “se come primeiro com os olhos”? A Cream Berry é especialista nessa tarefa.

“Tenho buscado aguçar o paladar dos nossos clientes introduzindo o produto de uma forma mais clean”, conta Tabita.

Outra coisa a que a franqueada dá atenção é o atendimento ao público. “Percebi a carência de um bom atendimento ao público na minha região. Investi nisso e já fizemos fama como um lugar agradável e prestativo”, relata a empreendedora.

Tabita pesquisou bastante por marcas de franquia antes de se decidir pela Cream Berry. Ela se interessou pelo ramo após perceber o crescimento do segmento de gelados no Brasil e, como queria uma marca estabelecida, foi simples optar por uma franquia.

Até porque, abrir um negócio no franchising tem mais potencial de sucesso do que iniciar uma empresa do zero. 

Isso acontece por vários motivos. O modelo de negócio preestabelecido, suportes oferecidos pela franqueadora, marca reconhecida no mercado etc. 

 

 

Franquia de açaí Cream Berry é modelo barato para abrir

Com os fatores que apresentamos e a dedicação do franqueado, os resultados podem ser significativos como os da franqueada Tabita Caetano, da Cream Berry.

“Em longo prazo, teremos um aumento exponencial nos lucros da loja, tenho certeza”, prevê a empreendedora. “Tenho várias metas e ações de marketing já planejadas”, conta.

A franquia Cream Berry é um negócio barato e bem estabelecido, inclusive se comparado com marcas do mesmo setor.

Suas lojas são compactas e simples de gerenciar. Por causa disso, o investimento inicial necessário fica em R$ 90 mil.

É possível montar dois modelos de loja da Cream Berry. Há o convencional e o Express, ambos com tamanho entre 30 m² e 60 m². A diferença é que, no Express, há a opção self-service, para que o próprio cliente monte o seu pedido.

O cardápio da franquia foi pensado para oferecer sabores variados, para conquistar mais pessoas. Além do creme de açaí, há os cremes de frutas como maracujá, pitaya e cupuaçu.

A lista de toppings (os complementos para o pedido) também é ampla. O consumidor pode escolher balas, chocolates, doces e vários outros para o seu creme.

Também dá para tomar o açaí em forma de vitamina e pedir por barcas de açaí e guloseimas. No vídeo abaixo, você pode conferir mais sobre a franquia Cream Berry e o seu cardápio.

https://youtu.be/oB2yGy_B7IU 

Para abrir sua unidade da franquia, você pode acessar o site e se inscrever, para receber o contato da marca e mais informações.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?