Notícias / Alimentação e Food Service / Cervejaria Dogma passa a aceitar bitcoin como forma de pagamento no consumo e compra de cervejas em seus bares franqueados

Cervejaria Dogma passa a aceitar bitcoin como forma de pagamento no consumo e compra de cervejas em seus bares franqueados

Com o rápido crescimento de transações ao redor do mundo, empresas brasileiras se inspiram e passam a aceitar bitcoin no pagamento de produtos de consumo

Compartilhe:   

Usar bitcoin nas transações do dia a dia, e não apenas como reserva de valor ou investimento, já é uma realidade em muitos países e a tendência começa a despontar no Brasil.

Colecionando prêmios e títulos desde sua inauguração em 2015, por conta da personalidade com a qual imprime em suas receitas ousadas, a Cervejaria Dogma entrou para o mercado de franquias em 2020, e hoje já conta com três franqueadas em São Paulo: Dogma Jardins, Dogma Pinheiros e Dogma Itaim.

 

 

 

Seja na impressão de seu DNA em suas receitas ou nas artes de seus mais de 300 rótulos sazonais, a Dogma é uma daquelas empresas que está sempre um passo além. Desta vez não foi diferente e a cervejaria divulga que, a partir do próximo dia 02 de Novembro/21, todas suas unidades físicas aceitarão bitcoin como forma de pagamento. Isso mesmo, os clientes poderão pagar o consumo no bar com esse ativo.

 

“Já faz bastante tempo que a grande maioria das transações comerciais são feitas virtualmente, sem a necessidade de manipulação de dinheiro físico. Aceitar bitcoin é aumentar o leque de opções de pagamentos dos nossos clientes, além de nos adiantarmos em uma prática que será muito comum no comércio varejista nos próximos anos” - afirma Leonardo Satt, cofundador da Cervejaria Dogma.

 

Com o aumento considerável da migração de clientes de bancos para corretoras financeiras por conta da baixa taxa da Selic, os brasileiros descobriram os benefícios da diversificação em investimentos que não a poupança ou CDI/CDB e, por conta disso, vêm aderindo cada vez mais ao bitcoin. “Mesmo que muitos ainda o considerem apenas como reserva de valor, nós, da Dogma, acreditamos no seu potencial como moeda de troca, visto que já existem muitos profissionais trabalhando no desenvolvimento da lighting network, e que, em breve, com a atualização da Taproot, teremos um benefício nas taxas de transação. E, quem sabe, logo iremos utilizá-lo como unidade de conta.” – explica Leonardo.

 

 

A cervejaria ainda preparou uma promoção especial de lançamento: quem pagar com bitcoin entre os dias 02 e 07 ganha 10% de desconto.

 

Um pouco sobre o bitcoin

Com pouco mais de 12 anos de existência, o bitcoin já é negociado pela maior parte do mundo, e em países como El Salvador, que recentemente passou a adotar o bitcoin como moeda oficial juntamente com o dólar americano, o que tem impulsionado cada vez mais pessoas, que até então eram desbancarizadas, a poderem participar do mercado com uma moeda forte. Já nos Estados Unidos, Los Angeles possui mais de 700 caixas eletrônicos de bitcoin, ao passo que Nova York é uma das cidades que mais aceitam bitcoin no mundo, com 101 pontos de aceitação.

 

Sobre a Franquia Dogma

A paixão dos brasileiros por cervejas lupuladas e receitas especiais tem crescido cada vez mais, o que deu força à ideia de expandir os negócios. Além disso, a bem-sucedida experiência fez com que a Cervejaria Dogma desse um grande passo em 2019 e transformasse o tasting room em uma rede de franquias.

 

 

No total, a marca investiu R$ 2 milhões para dar o pontapé inicial. Além de uma geladeira repleta dos rótulos da marca, a proposta replica o projeto de um bar amplo e intimista, no qual o balcão é um destaque a parte, sendo o ambiente ideal para curtir as cervejas.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?