Notícias / Alimentação e Food Service / Investidores optam por franquias simples e pastelarias estão no topo das escolhas

Investidores optam por franquias simples e pastelarias estão no topo das escolhas

O pastel pode ser considerado uma das maiores paixões do Brasil

Compartilhe:   

O grande desejo do brasileiro é empreender: basta uma boa oportunidade para realizar o sonho de ser dono do seu próprio negócio. "Investir em uma franquia é uma opção mais segura e com mais chances de sucesso do que começar um negócio sozinho", diz Lucas Atanazio presidente da holding de franquias Grupo Atnzo.

"Para quem tem dúvidas se vale a pena investir em 2021, a resposta é sim. Porém é preciso ter cautela e sabedoria na hora de fazer esse investimento. Uma das formas de começar um negócio com segurança e assertividade é investindo em uma franquia de alimentação neste ano", revela.

E o pastel pode ser uma excelente opção. Vindo de culturas culinárias de origens asiáticas e europeias, o pastel se tornou parte da cultura brasileira. Quem nunca acordou no sábado de manhã para ir à feira saborear esse delicioso prato, está vivendo errado. Por ser um alimento frito crocante por fora e quentinho por dentro, um produto de rápido preparo e consumo, tem a preferência dos clientes. Consegue agradar uma boa parcela da população e atrair públicos de todos os perfis com opções doces e salgadas, carnes e vegetais, mais saudáveis ou bem gordurosas.

 

Empreendedores investem em negócios voltados à venda de pastéis

Entre os anos de 2018 e 2020, o faturamento das redes de franquias foi de R﹩ 529 bilhões. As franquias de pastéis, tanto quanto as redes de fast food, são opções inteligentes de negócio nesta área de alimentação, uma que mais atrai investimentos do setor.

As franquias de pastéis oferecem ao empreendedor praticidade e alta lucratividade. Em termos de operação, é também bastante simples: o franqueado recebe a massa e o recheio prontos, precisando apenas montar, fritar e servir aos clientes.

O pastel é um produto com pouca rejeição no mercado, é fácil de estocar e preparar, pode ser consumido de forma prática e o preço é um fator que atrai o público.

O pastel do tamanho da sua fome; confira a franquia que caiu no gosto dos investidores

A El Pastel é uma franquia com modelo de negócio para o investidor que deseja uma operação simplificada, com retorno ultra veloz e alta lucratividade.

Oferece aos clientes um lugar agradável, com comida boa, rápida e com preço acessível. São mais de 35 opções de recheios, salgados e doces, molhos exclusivos, além do maior diferencial, a massa sem conservantes, que a própria franqueadora produz.

Atende a todos os perfis de clientes, oferecendo além do seu Festival (um rodízio completo com variedade de itens), os mais diversos e tradicionais pratos e uma série de receitas exclusivas, em sistema à la carte, agradando até mesmo aos paladares mais exigentes.

Esse sonho teve início quando o casal de engenheiros, Barbara Cavani e Gustavo Vaz, deixou a profissão de lado para alcançar o objetivo de abrir o próprio negócio. Ela pediu demissão da empresa onde trabalhava, junto ao marido realizou algumas pesquisas sobre empreendedorismo e, os dois decidiram montar uma pastelaria. Engana-se quem pensa que é uma pastelaria qualquer. Pensando em atingir todos os públicos, o casal montou uma pastelaria por quilo, onde o próprio cliente escolhe os sabores, acompanhamentos e determina o tamanho da sua fome. Com isso, a El Pastel caiu no gosto dos habitantes de Paracatu e região. Devido ao grande sucesso, surgiu a necessidade de expansão, qual foi feita pela maior holding de franquias da América Latina - Atnzo.

O setor não parou durante a pandemia

Apesar de a pandemia causada pelo Covid-19 ter prejudicado a economia mundial e muitas empresas, o e-commerce do Brasil cresceu 47%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a Konduto.

Alguns setores tiveram a necessidade de se reinventar e outros ganharam novas oportunidades de crescimento. A El Pastel se encaixa no quadro das empresas que menos sofreram os impactos causados por essa tribulação, porque além de fazer parte do setor de alimentação, o menos impactado pela crise, o cliente consegue montar o pastel ao seu gosto no atendimento por delivery da mesma forma que no presencial, o que fez com que as vendas continuassem em ascensão.

Barbara Cavani franqueadora da marca afirma que as vendas dos pastéis aumentaram em 400% durante esse período. "Com o delivery [as vendas] têm crescido muito. O segmento [da El Pastel] foi um dos mais beneficiados com o aumento da demanda", disse.

Com foco em um produto popular e adorado, as franquias de pastelaria prometem fazer sucesso com o público consumidor e trazer um bom retorno para quem investe.

O cliente escolhe o que vai comer e quanto vai pagar

Carlla Laiz, 29, é cliente da El Pastel de Paracatu há dois anos e conta que ela e o marido Luiz Otavio, 34, são apaixonados pela ideia da marca de oferecer ao cliente o poder da escolha ilimitada.

A El Pastel levou para o casal a experiência da diversidade de sabores. Eles revelaram que já fizeram vários recheios diferentes, como por exemplo, frango, catupiry, queijo mussarela, queijo provolone, milho e maionese da casa, o queridinho da Carlla, além do pastel doce com morango, leite condensado e queijo mussarela. Já Luiz prefere o sabor inusitado do creme de avelã com banana e queijo mussarela.

"Tem a impressão de ser simples né? Mas não é! Eu me sinto especial e sei que posso pedir de acordo com meu dia, minha fome e meu humor. Fora que a massa é deliciosa e acho muito bacana saber que o pastel será frito na hora. Dá para ver os ingredientes no balcão, pelo vidro, assim dá para saber a qualidade dos produtos. Eu fico fazendo várias combinações dos ingredientes para ver se gosto", disse Carlla.

"E é muito rápido. Montou, fritou e está pronto! O bom do pastel é que ele agrada todas as idades, meus pais também adoram. Comemos, pelo menos, duas vezes na semana, já que a diversidade de sabores é grande", acrescentou Luiz.

Serviços

http://www.elpastel.com.br/

http://www.instagram.com/elpastel.oficial/

http://www.facebook.com/franquiaelpastel

Atendimento à imprensa: [email protected]

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por sementos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?