Notícias / Alimentação e Food Service / Rede de franquias de cafeteria promove ações de responsabilidade socioambiental

Rede de franquias de cafeteria promove ações de responsabilidade socioambiental

Rei do Mate vai promover 3 eventos em parceria e co-patrocínio com a Amigança Ambiental

Compartilhe:   

A rede de franquias Rei do Mate, vai promover ações de responsabilidade socioambiental, com três eventos em parceria e co-patrocínio com a Amigança Ambiental, agência especializada em eventos que visam conscientizar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente.

A primeira ação da franquia envolvendo a parceria foi realizada no pré-Carnaval, no Rio de Janeiro. O Bloco Limpeza – Carnaval Sem Sujeira percorreu a orla de diversas praias cariocas, promovendo a limpeza e conscientizando os frequentadores da importância de manter as praias limpas.

O próximo evento será o Limpando & Reciclando no dia 30 de maio, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente e engajará moradores do Rio de Janeiro no descarte de resíduos em locais apropriados e na coleta de microlixo nas areias cariocas para o reaproveitamento, evitando assim o acúmulo em aterros. O evento que acontece há 15 anos consecutivos reforça a importância de se manter praias, rios, lagos e lagoas limpas.

No dia 19 de setembro será realizado o Clean Up The World – Dia Mundial da Limpeza, um evento simultâneo em mais de 125 países, formando assim um grande mutirão ambiental.

A última ação de 2020 acontece em 19 de dezembro. O EcoNatal 2020 – Verão Limpo 2021 será a preparação de um movimento pré-verão no Rio de Janeiro, fortalecendo a importância da limpeza e preservação do meio ambiente, com a retirada de microrresíduos.

Sobre a Rei do Mate

A primeira loja foi inaugurada na famosa esquina entre as Avenidas Ipiranga e São João com apenas 20 m2, pelo empresário Kalil Nasraui, em 1978. De cara, conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Adiante, sucesso absoluto nos anos 1980, foi se tornando um ponto tradicional do centro paulistano. Por mais de uma década, o Rei do Mate manteve sete lojas próprias, todas em São Paulo, mudando o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao seu cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e completando 27 anos de franchising, atualmente, é a maior rede de produtos à base de mate e a maior rede de café do país, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do país. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber durante 21 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Alimentação

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?