Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de orgânicos projeta inauguração de 14 unidades no sul do país até 2025

Franquia de orgânicos projeta inauguração de 14 unidades no sul do país até 2025

Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, que conta atualmente com duas unidades no Sul do Brasil, pretende abrir mais 12 franquias até 2025 nos estados de SC, PR e RS

Compartilhe:   

O Sul do Brasil é parte do planejamento de expansão da franquia  Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis. A marca acaba de inaugurar duas lojas franqueadas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A estreia da franquia no Sul do país se dá após um estudo sobre a região. Estimativas do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) apontam que o mercado deve crescer entre 20% e 25% ao ano até o final deste ano, impulsionado pela preocupação com saúde e meio ambiente. De acordo com a entidade, na região sul do país acontece a maior procura por alimentos orgânicos: 34% das pessoas optam por uma alimentação livre de agrotóxicos. Porto Alegre (RS) representa o maior percentual de consumo (39%).

De acordo com Artidônio Gomes, diretor de franquias da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, as duas primeiras lojas da marca no sul do país, abertas em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), são um marco para a rede. A expectativa é abrir, em breve, mais lojas nos dois estados para, na sequência, chegar ao Paraná. "Enxergamos enorme potencial de crescimento para a Terra Madre no sul do país. Queremos chegar a pelo menos 14 lojas na região até 2025 somando os três estados, totalizando 60 unidades no Brasil. Estamos confiantes de seguir abrindo franquias na região, gerando empregos e levando o conceito de vida saudável às pessoas", avalia o executivo.

 

Sobre a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis

O empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, oferece ao consumidor mais de 6 mil itens, que fazem parte de mais de 90 marcas. Trata-se da loja com maior mix de produtos do segmento, que oferece desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose, orgânicos 100% certificados, cosméticos naturais e suplementos alimentares. Através do departamento de compras da franqueadora, diariamente são homologados novos fornecedores e negociações exclusivas são firmadas para a rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis. Hoje, a marca contabiliza 12 lojas em operação nos estados de São Paulo, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Até o final de 2019 a rede deve chegar a 25 operações e incluir ao seu mapa de atuação estados como Bahia e Mato Grosso do Sul.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?