Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de alimentação expande atuação internacional

Franquia de alimentação expande atuação internacional

HOT N´TENDER vai abrir 50 lojas nos EUA em parceria com o Rohan Group, um dos grandes investidores de fast food americanos

Compartilhe:   

A rede de frango super crocante Hot and Tender, empresa familiar nascida na zona norte do Rio em 1995 e hoje com 39 lojas, acaba de fincar os pés no maior mercado consumidor do mundo. Abrirá 50 restaurantes na Costa Leste dos Estados Unidos nos próximos cinco anos, através de uma parceria com o empresário Jay Pandya, 43 anos, CEO do Rohan Group.

Um dos grandes investidores no franchising de fast food americano, o empresário comanda 57 Pizza Huts, 46 Checkers and Rally´s e 10 Dunkin´Donuts. As primeiras lojas da HNT serão abertas em dezembro na cidade de Philadelphia. O investimento total nas aberturas chega a 50 milhões de dólares.

Com 39 unidades abertas em oito estados brasileiros (RJ, SP, PR, MG, BA, PE, CE e RN), a HNT vai fechar o ano com 44 unidades. Em vendas, os números também são positivos: a expectativa de faturamento para 2019 é de R$ 70 milhões.

A Hot and Tender, comandada pelo empresário carioca Dany Levkovits e empresária Christiana Plater Breyvogel, ganhou o selo de excelência da Associação Brasileira de Franquias em 2019 e da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios nos últimos dois anos. Está entre as 15 melhores franquias de fast food do país, segundo último ranking da ABF.

Com campanhas cada vez mais fortes em todo o mundo para se diminuir o consumo de carne bovina, as redes de franquias de frango começam a roubar a cena dos fast foods de carne.

Pesquisas encomendadas pela Associação Nacional de Restaurantes (NRA) nos Estados Unidos e divulgadas no evento NRA 2019, que aconteceu em maio, em Chicago, apontam que as cadeias de frango estão crescendo num ritmo de 8% ao ano, acima da média do setor.

No geral a indústria de restaurantes deve crescer 3,9% em, 2019, mesmo com o crescimento real mais modesto. Entre as Top 500 maiores redes de restaurantes americanas, o quinto lugar passou a ser ocupado pela Chick-fil-A, que desbancou gigantes como Wendy´s e Burger King em vendas no ano de 2018. E a Chick-fil-A provavelmente terminará 2019 como a terceira maior cadeia de restaurantes nos EUA.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?