Notícias / Alimentação e Food Service / Marketing de experiência como foco no posicionamento da marca

Marketing de experiência como foco no posicionamento da marca

Franquia Detroit Steakhouse valoriza “vivência americana” e cria diferenciais para atendimento ao público cada vez mais conectado às redes sociais

Compartilhe:   

Com a democratização da tecnologia, dividir momentos do dia-a-dia pela internet tornou-se um hábito comum. É o que revela a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes lojistas (CNDL) com o SPC Brasil, em parceria com o Sebrae, que analisou o comportamento e a relação dos jovens, entre 18 e 24 anos, nascidos dentro da chamada Geração Z. Daqueles que estão presentes em redes sociais, 84% admitem o costume de compartilhar conteúdo em seus perfis. Diante de uma população tão conectada, a rede de restaurantes Detroit Steakhouse vem apostando no marketing de experiência para fidelizar e tornar os clientes garotos-propagandas da marca na web.

Atendimento com falas em inglês, tais como o simpático “Hi! Welcome to Detroit”, comidas e bebidas finalizadas na frente do consumidor, taças diferenciadas, tecnologia de QR Code no cardápio e para avaliação do atendimento e brinquedoteca para crianças são algumas das estratégias da franquia, que traz em sua essência o conceito americano de casual dining, com um menu bem elaborado e ambiente aconchegante, como em restaurantes de alta gastronomia, mas com valores próximos aos praticados no fast food.

“Os meios digitais e as tecnologias transformaram a maneira de interagir das pessoas, por isso criamos um manual com 150 procedimentos a serem seguidos nos estabelecimentos, para proporcionar uma autêntica vivência americana em qualquer uma das nossas unidades, que servem para agradar o público e estimular a compartilharem este momento com seus seguidores”, revela Fábio Marques Jr, sócio-diretor da marca.

De janeiro a julho deste ano, 14 milhões de novos celulares 4G foram ativados no Brasil, numa média de 2 milhões de novos chips por mês. Ao todo, segundo balanço de julho da Telebrasil, já existem 144 milhões de aparelhos 4G no país, tecnologia que está disponível em 4.589 municípios, onde moram 96,2% da população. No total, o Brasil já conta com 208,3 milhões de acessos à internet pela rede móvel.

 

Saiba mais sobre: Franquia Detroit Steakhouse
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?