Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias de alimentação lideram o mercado no terceiro trimestre de 2019

Franquias de alimentação lideram o mercado no terceiro trimestre de 2019

Com fondue express, Fábrica di Chocolate se destaca no segmento

Compartilhe:   

A Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revela que o setor de franquias continua em ritmo de expansão com 7,5% no terceiro trimestre de 2019, o primeiro lugar no ranking continua sendo as redes de alimentação com 10.85% do mercado, mantendo assim, um crescimento estável.

A franquia Fábrica Di Chocolate tem expandido e ganhando espaço no mercado brasileiro e português por ter uma franchising com sistema inovador na venda de fondues, a empresa preza pela qualidade dos produtos e pela alimentação saudável. O chocolate utilizado é sem gordura trans e hidrogenada e oferece também produtos 100% naturais sem adição de açúcares, aditivos ou emulsificantes.

Entender os movimentos do mercado e necessidades do público cada mais vez mais específicos são dicas essenciais para quem pretende abrir uma franquia.  Só para você ter uma ideia do impacto desse segmento aqui no Brasil, o país ocupa o quinto lugar no ranking mundial de vendas de bebidas e alimentos saudáveis.

De acordo com um estudo da Euromonitor, o mercado de alimentação saudável cresceu 98% entre 2009 e 2014 e há uma expectativa que ainda cresça em média 4,5% até 2021, este segmento não mostra redução no crescimento tão cedo.

Este mercado abre a possibilidade para os mais diversos formatos, o estilo de vida das pessoas têm se tornado cada vez mais saudável mas também prático. Por conta disto, os quiosques ganham cada vez mais adeptos, fáceis de gerir, montar, organizar e limpar podem ser instalados em áreas de grande circulação de pessoas, como shoppings e centro comerciais e exigem investimentos mais baixos, são indicados para investidores iniciantes que buscam um negócio acessível e seguro.

Sobre a franquia Fábrica Di Chocolate

A Fábrica Di Chocolate é uma franquia brasileira criada a partir do conceito “Fondue Express”. Com foco em inovação e excelência contínua a Fábrica Di Chocolate opera estrategicamente com quiosques em shoppings, aeroportos, hipermercados, galerias e unidades móveis para atender festas e eventos. A empresa desenvolve produtos à base de chocolates e frutas selecionadas a preços acessíveis a todas as classes sociais e com a conveniência do serviço “fast-food”. A rede de franquias atua e está presente nos principais shoppings brasileiros com mais de 70 operações.

Na Fábrica Di Chocolate, o franqueado é operador do negócio, ele quem recebe os treinamentos em gestão operacional, pessoas, financeiro, marketing e atendimento e aplica o método na operação e em seus funcionários. A empresa defende que o empenho pessoal e presença é o que fazem sucesso no negócio. No Brasil, são 70 unidades distribuídas em todas as regiões do país, somando mais de 300 pessoas ligadas direta e indiretamente ao negócio.

A Fábrica Di Chocolate é quem produz seus próprios quiosques, feitos sob medida para cada franqueado para melhor compor o ponto comercial, a empresa preza pelo bom serviço desde a montagem de um fondue para o cliente final como também a montagem do quiosque para nosso franqueado, afinal busca franqueados que queiram se desenvolver com apoio da rede. Os custos de montagem e manutenção de quiosques são bem menores e recuperar o investimento realizado demora muito menos tempo do que ter retorno de uma loja convencional.

  

Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?