Notícias / Alimentação e Food Service / Empreendedores apostam no setor de decoração e presentes e criam novo modelo de negócio

Empreendedores apostam no setor de decoração e presentes e criam novo modelo de negócio

Tatiana e Tessarini, iniciaram em 2009 e hoje tem 30 lojas e 2200 pontos de venda multimarcas.

Compartilhe:   

Tati e Tessarini, idealizadores da marca e empresários há mais de 25 anos, perceberam que o segmento de presente e decoração, havia um nicho de cidades abaixo de 100.000 habitantes, que apresentava oportunidades ainda não exploradas.

“É um público qualificado que precisa se deslocar para a grande capital, as vezes 100km de distância para comprar um presente para si ou para a pessoa querida, e isso torna o processo inviável em 90% dos casos”, finaliza Tessarini.

A marca iniciou a sua trajetória em 2009 no mercado de bijuterias, com um quiosque em um shopping da capital, em SP. Em 2011 se mudaram para Búzios, região litorânea do RJ, e ali nascia a primeira loja da marca. Com atendimento diferenciado, a marca começou a tomar projeção, e os sócios resolveram entrar para o franchising em 2012, trazendo para 2019 uma marca consolidada em todo o Brasil.

Os sócios, depois de uma pesquisa aprofundada, tomaram a decisam de juntar a sua equipe e colocar a mão na massa. A ordem era, “Preciso de uma modelo de baixo custo e que fique dentro da proposta da marca, conclui a Tati”.

Tati comenta que foram usados os mesmos processos de criação que a da sua operação principal, loja de shopping, para configurar um modelo de negócio atrativo. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo Tessarini, gestor de marketing e administrador da marca.

Sobre a franquia Uva e Verde

A Uva e Verde nasceu em 2007 e vem crescendo com muito trabalho, visão e criatividade. Hoje é uma grande marca distribuída em lojas de shopping e + de 2.500 pontos multimarcas pelo país através de unidades franqueadas.

Está presente em + de 1100 municípios, onde demonstra a força do presente criativo, traduzido em + de 50.000 itens de objetos de uso pessoal, presentes e artigos de decoração. Lançaram + de cinco mil produtos novos todos os anos. Além da distribuição de produtos pela franqueadora, contam com + de 40 fornecedores homologados, facilitando assim a escolha de produtos que tenham o perfil do franqueado e da cidade onde está atuando.

O faturamento em vendas passa da casa dos quarenta milhões de reais, + dezoito milhões de reais em compras do mercado de presente por ano. Em 2018 a marca atingiu perto de dez milhões de pessoas diretamente.

 

Saiba mais sobre: Uva e Verde
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Móveis, Decoração e Presentes

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?