Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de açaí na era experiência promove a saúde integrativa.

Franquia de açaí na era experiência promove a saúde integrativa.

Vivemos em um tempo onde cada segundo é precioso. A oferta de produtos é cada vez maior. Mas como saber a qualidade do que estamos comprando, como saber a história por trás do que estamos consumindo?

Compartilhe:   

Experiências positivas e verdadeiras. Maior engajamento na sustentabilidade e produção transparente. A franquia propõe um novo conceito em alimentação saudável, focada nas necessidades e preferências do consumidor de hoje.

Nos meios de comunicação com o consumidor e materiais gráficos a rede propõe um olhar atento a cadeia de produção, contando a história de cada alimento. " A educação alimentar, a informação sobre como o alimento chega até às nossas mesas, é o principal foco na comunicação da Meu Açaí Express, acreditamos que o consumidor deve saber a procedência do que está comprando, sempre." Comenta Anelise Stahl, CEO Meu Açaí Express.

Através de mecânicas como a cocriação regional dos cardápios, conseguimos personalizar a operação de cada loja de acordo com a preferência dos clientes de cada região, para essa mecânica são utilizadas pesquisas e atividades de degustação em cada cidade, para obter o feedback do consumidor. "Assim, conseguimos acompanhar e sugerir melhorias específicas para cada unidade da rede, sempre focadas na experiência e necessidade do consumidor de cada região" afirma Tomaz Martins, diretor de marketing da rede.

Dentro das lojas, os clientes da marca vivenciam um ambiente verdadeiramente sustentável e contemporâneo. A utilização de materiais com menor impacto no meio ambiente, como o painel de madeira OSB, oferecem uma opção de baixo custo para os licenciados e aspecto visual sofisticado e atual. Artistas nacionais e internacionais assinam quadros exclusivos na decoração das lojas, acrescentando uma pitada de cultura na experiência de quem delicia um açaí.
A experiência sustentável oferecida ao público, vai além. Na operação de Delivery da marca em Blumenau os potes de vidro utilizados nas entregas de saladas, são devolvidos pelos clientes, que por sua vez, ganham um desconto de R$ 2 a cada pote devolvido, gerando um maior envolvimento dos consumidores com a marca e o engajamento da população em relação a sustentabilidade.
A satisfação dos clientes é medida através das plataformas de vendas como o Ifood e em comunicação direta com o público através do Direct do Instagram e Whatsapp. Além disso a rede promove ações de marketing focadas na aproximação dos clientes, como a oficina de Açaí e palestras sobre esporte e vida saudável.

A Meu açaí express está presente no Brasil, na Espanha e Portugal.

 

Saiba mais sobre: Meu Açaí Express
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?