Notícias / Alimentação e Food Service / Parceria entre empresa de inteligência logística e franquia de alimentação busca excelência para delivery

Parceria entre empresa de inteligência logística e franquia de alimentação busca excelência para delivery

União entre Mcdonald´s e Bringg apoiará serão mais de 1000 restaurantes, de 11 países da América Latina, no Mcdelivery

Compartilhe:   

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, e a Bringg, plataforma líder de operações de entrega, anunciaram hoje uma parceria para levar melhor eficiência operacional ao McDelivery nos 11 países da América Latina onde o serviço está disponível. Serão mais de 1000 restaurantes atendidos por meio de uma logística desenvolvida especialmente para a marca, a fim de otimizar as operações e reduzir o tempo entre o pedido e a entrega, fazendo com que os clientes recebam suas refeições de acordo com os altos padrões de qualidade da marca.

Uma plataforma centralizada coordenará de forma inteligente todos os pedidos de McDelivery, com o objetivo de otimizar toda a logística e operação dos restaurantes com todos os parceiros de aplicativos de delivery, garantindo mais agilidade no atendimento e na entrega da comida. Outra funcionalidade será a integração da Bringg com o caixa do restaurante, gerando uma comunicação totalmente automatizada entre os parceiros, e permitindo que o consumidor receba uma experiência personalizada por meio do aplicativo do McDonald's.

"A Arcos Dorados entregou à Bringg o desafio de otimizar a operação de entrega, aumentando a eficiência operacional e fornecendo controle integral sobre todo o processo de entrega, desde a precisão dos pedidos recebidos, passando pela qualidade dos alimentos até a experiência do cliente, e que funcionasse tanto para frota própria quanto para terceirizada", afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da companhia.
Um projeto piloto foi iniciado em três restaurantes da rede no Brasil e o impacto positivo foi percebido prontamente. "Passamos a ver tudo: as preferências do cliente, o desempenho da frota e o caminho até o momento exato em que a refeição deve ser preparada", explica Grinberg. "Estamos satisfeitos com a melhora no desempenho dessa operação, que foi ampliada para 550 restaurantes e atingiu mais 1,5 milhão de pedidos no primeiro trimestre, aumentando a satisfação dos clientes".

Para Tamir Gotfried, vice-presidente sênior e gerente geral das operações de campo globais da Bringg, "a Arcos Dorados realmente define o padrão de inovação no ramo de restaurantes na América Central e do Sul", afirma. "Estamos honrados por eles terem escolhido nossa solução e pelo fato de a terem ampliado rapidamente. Isso demonstra como estão pensando à frente. O fato de que quase 50% dos clientes retornam com muita frequência, repetindo pedidos, mostra que a companhia agora oferece aos clientes uma experiência vencedora".

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). 

Sobre a Bringg

A Bringg é a solução líder em operações de entrega, trazendo às empresas a maneira mais eficiente de administrar operações complexas de entrega. Algumas das marcas mais conhecidas do mundo em mais de 50 países já obtêm um valor agregado estratégico claro da poderosa plataforma SaaS da Bringg, que oferece os recursos em tempo real necessários para alcançar excelência logística em todo o ecossistema de entrega. Empresas líderes no mercado de varejo, supermecados, restaurante, bens de consumo, logística e serviços confiam na tecnologia da Bringg para ajudá-las a simplificar suas operações logísticas para eficiência máxima, possibilitando uma logística totalmente elástica através de modelos de entrega diversificados e criando experiências de entrega perfeitas para os clientes. Ao usar nossa plataforma, o cli ente pode estabelecer operações eficazes e de baixo custo que equilibram as necessidades de todos os participantes do ecossistema de entrega, desde a administração na sede, passando pelas equipes no campo, até o cliente final que está no coração de todo o processo. 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?