Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de alimentação lança primeiro sanduíche criado em um reality show

Franquia de alimentação lança primeiro sanduíche criado em um reality show

Iniciativa envolve doação ao Instituto Ayrton Senna, contribuindo para a educação e desenvolvimento de jovens

Compartilhe:   

O McDonald's lança dia 4 de junho o delicioso ParmaMelt, nova opção da Linha Signature, que já chega fazendo história. É o primeiro sanduíche da rede criado em um programa de televisão. A dona da receita é a jovem chef brasileira Raissa Ribeiro, vencedora do reality show "A Grande Causa", patrocinado pela marca e exibido no canal FoodNetwork. Além de Raíssa, participaram do programa os chefs Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).

A campeã do programa receberá um prêmio de US$ 10 mil e o sanduíche criado por ela será vendido em 1.500 restaurantes do McDonald's no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, além de dar a oportunidade a uma jovem profissional, a rede também fará uma doação a instituições que trabalham para que os jovens na América Latina possam ter mais oportunidades de trabalho no futuro: Instituto Ayrton Senna (Brasil), Aldeias Infantis SOS (Colômbia e México) e Fundação Sí (Argentina).

"Pela primeira vez na história estamos dando a chance de uma jovem chef assinar um sanduíche nosso, o que nos enche de orgulho. Nós damos oportunidade todos os dias de emprego e formação a milhares de jovens. E com esse reality unimos essa inovação da criação da receita em um reality show com algo que tem tudo a ver com a DNA da nossa marca", afirma João Branco, Head de Marketing do McDonald's no Brasil.

"Participar de uma competição de gastronomia internacional foi a validação de anos de estudo e trabalho duro. Me sinto realizada e muito ansiosa para dar o próximo passo na minha carreira. O meu sanduíche foi a junção de ingredientes simples, mas muito saborosos. Ganhar a competição foi um sentimento incrível e ainda atrelar isso a um instituto tão importante quanto o Ayrton Senna é muito gratificante", afirma a chef Raissa Ribeiro.

Sobre o Parma McMelt

O ParmaMelt é composto por: carne 100% bovina, pão brioche, maionese de ervas, alface americana, picles, presunto tipo parma e um delicioso Cheddar Melt Suave. O novo sanduíche, bem como todos os outros da companhia, leva ingredientes cuidadosamente selecionados, em parceria com fornecedores renomados e certificados, o que garante a qualidade, sabor, segurança alimentar e integridade dos produtos entregues às mãos do cliente.

A Grande Causa

Quem apresentou o programa foi o chef italiano radicado em Buenos Aires, Donato de Santis, cuja extensa experiência internacional, tanto na cozinha quanto nas principais competições culinárias, o posiciona como o apresentador ideal e como o jurado mais exigente.
Acompanharam Donato, também como jurados: Danielle Dahoui, renomada chef brasileira e empreendedora nata, proprietária de dois restaurantes conceituados em São Paulo e Rio de Janeiro; e Álvaro Clavijo, colombiano com uma vasta experiência em restaurantes de renome na Europa e Estados Unidos, e proprietário do "El Chato", uma proposta gastronômica baseada em Bogotá, reconhecida por integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Além disso, o influenciador mexicano @GastronautaDF comentou os episódios do programa em suas redes sociais para os amantes de comida.
Participaram da competição: Raissa Ribeiro (Brasil), Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).
Em cada episódio, os chefs enfrentaram diferentes desafios para demonstrar sua criatividade, capacidade técnica e habilidade para trabalhar em equipe. Em cada prova, a velocidade, a versatilidade e a apresentação foram decisivas para os jurados.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?