Notícias / Alimentação e Food Service / Qual o perfil do investidor buscado pelas franquias para expandir seus negócios?

Qual o perfil do investidor buscado pelas franquias para expandir seus negócios?

Confira as principais características hoje buscadas pela franquia de ginástica cerebral Supera

Compartilhe:   

O franchising é um formato de negócios que encontra-se em plena expansão no Brasil e tem inspirado muitas pessoas a tornarem-se empreendedoras. É de interesse de ambas as partes – franqueador e franqueados – que o negócio seja promissor, por isso é importante que exista um processo de seleção de quem entra – ou não – para a rede.

Este processo é realizado em qualquer rede de franquias que tenha cuidado com os seus negócios e varia de acordo com a marca em questão, mas um ponto em comum é: para dar o primeiro passo, basta ter vontade de empreender.

Mas primeiro, um alerta! É muito importante que você tenha definido o grau de afinidade que você tem com o serviço e/ou produto oferecido pela franquia. Segundo Victor Rocha, Diretor de Expansão da rede de franquia SUPERA, este é um ponto determinante para o sucesso ou fracasso do seu negócio.

“Não adianta empreender pensando apenas em retorno financeiro. O lucro vem de acordo com a dedicação ao negócio, mas só é possível fazer um bom trabalho com paixão pelo que se faz. Temos vários exemplos disso na nossa rede”, conta o experiente executivo.

Ele complementa explicando que a rotina de um franqueado da marca é intensa. Entre as principais atividades, estão o monitoramento de indicadores do negócio, estabelecimento de boas parcerias com o comércio local e liderança de equipe de maneira integrada e harmoniosa.

O franqueado também está sempre em comunicação com o franqueador, tirando dúvidas e recebendo orientações através de reuniões semanais, capacitações, eventos e encontros anuais organizados pela equipe franqueadora.

“Por isso, para ser um franqueado SUPERA, o candidato precisa ter preferencialmente formação superior, porém, não exigimos uma área específica de conhecimentos. O mais importante são as habilidades empreendedoras, como: disciplina, resiliência, liderança, foco em metas, trabalhar bem com riscos e visão de médio e longo prazo”, revela Victor Rocha.

Habilidades vistas mais como “técnicas” são desenvolvidas nos treinamentos oferecidos pela franqueadora. O primeiro é presencial, acontece em São José dos Campos (SP), onde fica a sede da marca, e tem duração de duas semanas. Neste período, o franqueado aprende sobre todas as áreas: comercial, pedagógica, operacional, comunicação, marketing, jurídica e financeira.

Ao retornar para a sua cidade, o franqueado continua recebendo capacitação por meio de reuniões semanais realizadas com o franqueador e ainda tem suporte constante para tirar dúvidas em relação a todas as áreas.
Tudo isso faz com que o sistema de franquias seja uma ótima opção para quem nunca empreendeu e até para os mais experientes, pois representa segurança e know how consolidado.

O SUPERA é uma rede com mais de 13 anos de existência e mais de 350 unidades em todo o Brasil. Ao todo, mais de 120 mil alunos de todas as idades já foram treinados e tiveram suas vidas transformadas pela metodologia.

Sobre a franquia SUPERA

Pioneira em cursos de ginástica para o cérebro no Brasil, a rede já conta com 13 anos de história, em que treinou mais de 120 mil alunos.
Hoje, o SUPERA soma mais de 350 unidades presentes em todo o país. Até o fim de 2019, pretende expandir ainda mais, inaugurando 60 novas escolas da marca.
No ano passado, o SUPERA inaugurou, no total, 55 novas franquias, resultando na média em mais de uma inauguração por semana ao longo do ano, provando-se como uma grande tendência de mercado.

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Turismo

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?