Notícias / Alimentação e Food Service / Tendência do it yourself inspira personalização de ovo de Páscoa em franquia de alimentação

Tendência do it yourself inspira personalização de ovo de Páscoa em franquia de alimentação

Consumidor pode escolher o tipo de chocolate, recheio do ovo, cobertura e o estilo de embalagem que gostaria de utilizar

Compartilhe:   

Na onda do conceito "faça você mesmo" (ou do it yourself), a franquia Torteria Haguanaboka, pioneira na fabricação de tortas doces e salgadas no Brasil, apresenta para a Páscoa 2019 uma experiência diferenciada. As lojas incentivam o cliente a personalizar na hora o seu próprio ovo de colher artesanal e conferir ainda mais sabor e exclusividade à data. São cinco etapas: o cliente escolhe qual será o tamanho da casca (pequena ou grande); o sabor da casca (ao leite, branco ou amargo); qual o recheio (brigadeiro, brigadeiro com creme de avelã, mashmallow, prestigio, mousse ou leite em pó); a decoração cobertura (confeito de chocolate, coco ralado, chocolate granulado, confeito colorido ou raspas de chocolate); e a finalização, com uma embalagem presenteável. Todo o processo é acompanhado de perto por um funcionário, mas, é o cliente quem literalmente 'põ e a mão na massa'.

O conceito de DIY é tendência nos EUA e incentiva a utilização das próprias mãos na fabricação ou montagem de itens, projetos ou produtos. Essa é, justamente, a premissa da Torteria, "estimular a criatividade dos clientes e garantir que eles possam presentear amigos e familiares de uma maneira única e exclusiva", afirma Valéria Verdi, fundadora da marca. "O grande diferencial é a possibilidade de dar ao ovo aquele toque que tenha a ver com a pessoa que será presenteada, garantindo assim não só 'mais um chocolate' na Páscoa, mas um presente que ficará marcado" ressalta a empresária. Essa experiência de consumo e compra diferenciada e personalizada já deslancha no varejo mundial e está ligada ao fato do cliente querer, cada vez mais, ser surpreendido e sentir-se único para as marcas.

Mais Páscoa

Outro grande lançamento da Torteria Haguanaboka fica por conta do Bolo Ferrero Rocher de Nutella, receita exclusiva da marca. A massa é feita com o verdadeiro bombom, recheio de creme de avelã, cobertura de mousse de chocolate e castanhas de caju trituradas nas laterais. A a edição limitada do Bolo Carrot Cake, receita tradicional americana, tam bém é sucesso. Ela pode ser encomendada e se destaca por ser feita de cenoura com açúcar mascavo, em formato de ovo de Páscoa. Os charutinhos decorados de chocolate são novidade e ótimas opções de presente. E, para aqueles que não podem ou não gostam de consumir chocolate, o 'jogo da velha de biscoitos decorados', completa a 'cesta' de Páscoa da Torteria.

Os tradicionais ovos artesanais já estão nas lojas nos sabores de chocolate ao leite, chocolate amargo 70%, gianduia e vinho do porto. Existe ainda a opção de ovo de chocolate diet, para aqueles que preferem uma opção mais leve ou que possuem algum tipo de restrição ao consumo de açúcar. Os tamanhos são de 140g, 180g e 320gr e a embalagem é especial, confeccionada em tecido e laço de fita. Vale lembrar que a Torteria trabalha, além do chocolate nacional, também com a marca belga Callebaut nas receitas, o que confere mais qualidade aos produtos.

Já para o tradicional almoço em família, na sexta-feira ou no domingo, a tradicional Torta de Bacalhau do Porto é uma ótima opção. Para os vegetarianos, as Tortas de Palmito e Brócolis e para os veganos, opções como Torta de Banana Vegana e Torta Salgada Palmito.

Sobre a franquia Torteria Haguanaboka

A Torteria Haguanaboka é a primeira franquia de' tortas caseiras doces e salgadas do Brasil. Tem como principais diferenciais as receitas livres de conservantes, corantes ou aditivos químicos, além de um ambiente acolhedor e excelência no atendimento.
Há 28 anos, Valéria Verdi, diretora e fundadora da marca, resolveu trocar o emprego de professora concursada pelo empreendedorismo e transformar o hobby de família em negócio. Em 2015, ela deu início ao processo de expansão através de franquias, com o objetivo de legar o sabor e gostinho caseiro à outras cidades do país. Atualmente a rede possui duas lojas próprias e três lojas franqueadas, localizadas em São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes. 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?