Notícias / Alimentação e Food Service / Programa de aceleração da Endeavor é nova aposta da Aiqfome para crescer

Programa de aceleração da Endeavor é nova aposta da Aiqfome para crescer

A maior instituição de apoio ao empreendedor do mundo está de olho em empresas com alto potencial de crescimento.

Compartilhe:   

A Endeavor tem um dos mais bem-sucedidos programas de aceleração para empreendedores, o Scale-Up, que oferece mentoria com profissionais renomados para empresas selecionadas. Inovação e escalabilidade são pontos levados em conta na hora dessa escolha.

Doze empresas paranaenses foram selecionadas para a edição de 2019 do Scale-Up Endeavor. Entre elas está o app de delivery Aiqfome, criado em Maringá em 2008, que já opera em mais de 150 cidades e aparece entre os líderes no setor no Brasil – um desenvolvimento expressivo, que chamou a atenção do programa. O sócio e CEO da startup maringaense, Igor Remigio, comemora a participação. “É possível fazer contato com outros empresários e ter acesso a uma rede de empreendedores, onde muitos já passaram pela fase em que nós do Aiqfome estamos passando atualmente, com isso temos orientações, conseguimos tomar decisões mais assertivas e não ficamos tão preocupados”, conta.

A aceleração acontece, durante cinco meses, por meio de workshops e mentorias individuais, com as maiores lideranças do país como Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina, Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Ari de Sá Neto, presidente da Arco Educação, Bel Humberg, fundador da OQVestir e José Galló, da Renner. Entre as vantagens dos selecionados está a participação em eventos exclusivos como o Day One, em que nomes reconhecidos no mercado contam como começaram suas histórias de sucesso. O material é disponibilizado online para que possa inspirar o máximo de pessoas - mas são poucos os que têm a chance de estar lá, pessoalmente, durante esses encontros. A percepção que o empreendedor trouxe de lá é a de um ambiente onde os profissionais estão dispostos a crescer juntos.

Nos encontros com os representantes de Startups existe a troca qualificada de experiências: são gerações ajudando as novas gerações a fazer ainda melhor, formando uma comunidade que compartilha desafios e aprendizados. “Fiquei muito feliz em ter sido selecionado, ainda mais quando olhamos o quanto esse processo é rigoroso”, diz Remigio. Os escolhidos passaram por um funil de Startups, começando com 200, depois diminuindo para pouco mais de 50 startups, e por fim apenas 12 empresas paranaenses foram selecionadas.

"Na Endeavor, apoiamos empreendedores que sonham grande, pensam à frente do seu tempo e fazem a diferença no mercado que atuam. E junto a isso, crescem em uma velocidade acelerada. Os empreendedores Igor e Steph, fundadores do Aiqfome, enxergaram a oportunidade de levar ao interior do país o acesso às refeições via delivery quando poucos pensavam nesta possibilidade. Este sonho grande os colocou, em 2019, como uma das principais soluções de delivery nas cidades em que atuam e participantes do Scale-Up Endeavor Paraná”, diz a coordenadora da Endeavor PR, Leticia Preuss.

“O programa só está começando e já dá pra ver que vai ser muito proveitoso. A troca de experiências em diversas áreas de empresas de segmentos diferentes traz um know-how inestimável. Cada um traz sua bagagem, contribui e leva pra casa novas ideias”, diz a fundadora e head de produto do aiqfome, Steph Gomides.

Só nos últimos três anos, a Endeavor acelerou mais de 600 scale-ups (negócios que apresentam alto crescimento e modelo de negócios escalável e inovador). Em 2018, as empresas que fizeram parte do programa aumentaram, em um ano, crescimento médio individual de 106% em faturamento e de 33% em número de funcionários, gerando mais de 3 mil postos de trabalho. O grande objetivo do programa é auxiliar as empresas a solucionarem desafios críticos como contratação de talentos, liderança, acesso a capital, estratégia e gestão para impulsionar seu crescimento.

Conheça as empresas paranaenses que participam do Scale-Up 2019 e assistiram ao Day One:

Aiqfome

BCredi

bringIT

Consulta Remédios

CredPago

Escola Conquer

Leads2b

Logcomex

Pontomais

Prime Control

Verti

VHSYS

Restaurantes

O aiqfome não cobra taxas do restaurante no momento do cadastro, muito menos estipula período mínimo ou máximo de contrato, diferente de outros aplicativos de delivery. Todos os ganhos da empresa e licenciado vêm de um percentual que o estabelecimento paga de acordo com o que vende.

Qualquer restaurante que possua delivery pode se cadastrar e entregar pelo aiqfome. Isso ajuda o empreendedor, que pode ter um aumento de 30% a 40% nas vendas online do estabelecimento.

Licenciamento

Presente em mais de 150 cidades, o aiqfome é a terceira maior plataforma de delivery do Brasil, com mais de 6 mil restaurantes cadastrados e 300 mil pedidos mensais. O modelo trabalhado pela empresa é o de licenciamento, bem similar à franquia, no qual o empreendedor que deseja ser dono do aiqfome em sua cidade pode o fazer de forma mais simples, sem muita burocracia contratual e sem demora na abertura da cidade. Os processos são mais rápidos e ágeis, contando com uma equipe de expansão que atua para que o licenciado consiga ter seu negócio ativo o mais rápido possível.

O licenciado atua como agente local, operando o aiqfome em sua cidade e sendo sócio do empreendimento, realizado o relacionamento comercial com os restaurantes. Em nosso site para licenciados é possível fazer um cadastro e baixar o nosso plano de negócios completo.

O investimento para comprar a licença, que é exclusiva por praça, varia de acordo com a população local. Os valores partem de R$ 20 mil para os municípios com até 80 mil habitantes e o prazo de retorno do investimento é estimado entre seis a 12 meses.

 

Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?