Notícias / Alimentação e Food Service / Alimentação saudável é uma das tendências de consumo mais monitorada pelo franchising brasileiro

Alimentação saudável é uma das tendências de consumo mais monitorada pelo franchising brasileiro

Redes de franquias investem em opções saudáveis de menu para acompanhar comportamento dos consumidores

Compartilhe:   

A preocupação dos brasileiros com a alimentação saudável tem aumentado, os consumidores tem considerado menos saudáveis os alimentos industrializados e mais benéficos os alimentos naturais, conforme afirmam os dados do Index Minha Vida + Saudável, obtidos através da pesquisa Life Insights: Food Report, realizada pelo Portal Minha Vida.

A tendência de saudabilidade também aparece em primeiro lugar no ranking de principais preocupações das redes de franquias, seguida pela customização do menu pelo cliente, que possibilita que os mesmos façam escolhas mais saudáveis e conscientes na hora de comer fora de casa, é o que dizem os números da 12ª Pesquisa Setorial ABF Food Service realizada pela Associação Brasileira de Franchising.

Sempre acompanhando as mudanças de comportamento dos consumidores, o Sucos Moenda, rede de casas de sucos naturais, conta com mix de produtos de mais de 100 itens, feitos sobre rigoroso padrão de qualidade, utilizando frutas cuidadosamente selecionadas. Além dos sucos de um único sabor, o Sucos Moenda também oferece combinações entre duas ou mais frutas, já disponíveis no cardápio ou de acordo com a preferência dos clientes, que podem customizar os sucos com as frutas de sua escolha.

O proprietário da marca, Sidinei Oku afirma que boa parte das combinações de frutas já especificadas no mix do produtos, é resultado de um intenso e detalhado trabalho de pesquisa a respeito das particularidades e benefícios de cada fruta e do potencial nutricional das misturas. “Além da pesquisa sobre os nutrientes e propriedades das combinações entre as frutas, também é feito um estudo de seus sabores e da melhor forma de misturá-los, deixando o suco agradável ao paladar do cliente.”, reforça Sidinei.

Algumas das combinações foram propostas pelos próprios clientes, que ao pedirem as misturas despertaram o interesse de Sidinei para novas possibilidades, “fazemos todas as misturas que os clientes pedem, por mais estranhas que pareçam, o segredo está em conhecer os sabores e na proporção de cada um deles, para que a combinação fique harmônica.”, explica o empresário.

E para dosar o potencial de sucesso das receitas, Sidinei salienta “É fundamental observar o comportamento do cliente, ver se ele aprovou a própria criação, se tomou o suco e quanto tempo levou para isso, observar também a linguagem corporal do cliente, se o feedback for positivo temos um produto em potencial, que pode vir a integrar nosso mix.”.

Responsável pela formatação da marca Sucos Moenda como franquia, o estrategista e CEO do Grupo ATNZO, Lucas Atanazio Vetorasso explica a importância de observar o comportamento do cliente e estar atento aos hábitos de consumo “Foco no “p” de Pessoa. Nunca antes esteve tão latente que é o público-alvo que transforma pequenas marcas em grandes e vice-versa. Antes, costumávamos dizer que 01 pessoa insatisfeita era capaz de influenciar mais 10 e atrapalhar o crescimento de um negócio. Hoje esse número pode ser multiplicado por 100, por 1.000, por 10.000. E tudo muito rápido”, diz Atanazio se referindo ao poder que as redes sociais exercem sobre o mercado, e completa “Há algo que sempre falo às minhas equipes e clientes. Seu negócio não é o que você vende, mas sim para quem você vende. Para quem. A mudança de comportamento de público-alvo não é apenas mudança de hábito de consumo. São envolvidos fatores culturais, tecnológicos, educativos. É uma nova geração. Novos consumidores escolhendo como querem gastar seu dinheiro. Empresas que querem crescer devem estar atentas às mudanças de comportamento, cada vez mais constantes em nosso meio.”.

Sobre a franquia Sucos Moenda

Fundado em 1974, na cidade de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, o Sucos Moenda foi comprado em 2008 por Sidinei Oku, que junto com sua família, manteve a tradição e incorporou novas opções ao cardápio. Depois de mais de 40 anos de sucesso, o Sucos Moenda virou franquia, com objetivo de levar as experiência de consumo e sensações proporcionadas por seus produtos para o Brasil a fora.

Oferecendo treinamento e suporte completos, a rede Sucos Moenda conta com dois modelos de negócios, Loja Express, indicada para cidades pequenas com pontos compactos e Moenda Tradicional, focada em cidades acima de 100 mil habitantes e pontos comerciais maiores.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?