Notícias / Alimentação e Food Service / Cardápio temático é destaque em rede de franquias de alimentação

Cardápio temático é destaque em rede de franquias de alimentação

A franquia Água Doce Sabores do Brasil, que atende a mais de 350 mil pessoas por mês, irá investir em uma ação voltada para o mês da mulher

Compartilhe:   

 A marca criou um cardápio comemorativo com opções de porções, sobremesas e drinques mais apreciados por suas freguesas. A iniciativa será realizada nas 75 unidades da rede durante todo o mês de março. Os restaurantes da marca são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Explorando o conceito rústico, as unidades proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.

A edição especial do cardápio em homenagem às mulheres disponibiliza quatro porções diferenciadas: frango ao bacon, isca de tilápia, pastelzinho de carne de sol e salada de salmão. Para acompanhar os pratos, a Água Doce Sabores do Brasil selecionou opções de drinques especiais. “Neste cardápio comemorativo há opções que conquistaram as mulheres e até uma homenagem ao dia delas, o coquetel 8 de março, que leva abacaxi, cachaça, leite de coco, leite condensado, coco ralado e groselha”, revela o diretor de franquias, Julio Bertolucci.

Às que desejam variar, o cardápio também disponibiliza outros drinques, como: Caipi Gin, feito com gin, limão siciliano e hortelã em uma combinação incrível e refrescante; Morango Senses, coquetel incrivelmente saboroso, produzido com vodca Ketel One, St. Remy e morango; Da Patroa, coquetel com vodca Ketel One, champanhe, limão siciliano e licor de cassis; Morena Rosa, uma mistura de sabores elaborada com morango, Aperol, tequila, limão e pimenta dedo de moça; e o Pôr do Sol, feito com gin, limão siciliano, champanhe e cereja. Também há duas opções de sobremesas, a Taça Sedução, preparada com sorvete de morango, biscoito Negresco, farofa de castanha com amendoim, chantili e calda de morango, e a Taça Tentação, preparada com sorvete de creme, brownie, farofa de castanha com amendoim, chantili e calda de chocolate.

Segundo Bertolucci, a ação lança um novo olhar para os produtos do cardápio oficial da rede, mas com foco no público feminino. Um dos atrativos é valorizar o coquetel 8 de março, porque além de ser uma bebida em homenagem às mulheres, colorida e doce, a opção está há muito tempo no cardápio oficial da marca, no grupo de drinques clássicos, sendo bem aceito pelas clientes. “Como iremos trabalhar com esta edição especial por todo o mês de março, esperamos incrementar em até 15% o faturamento dos restaurantes da marca durante este período”, finaliza.

A Água Doce Sabores do Brasil fechou 2018 com 75 unidades em operação, sendo três delas implantadas no ano passado. Além disso, a rede registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento em 2019. Recentemente, a rede apresentou ao mercado um modelo de negócio enxuto, chamado Água Doce Express. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira, em porções individuais. Outra novidade da rede que promete arrebatar o coração dos clientes cativos é o lançamento da marca Rei do Escondidinho. Vislumbrando uma nova oportunidade no mercado, foram feitos alguns estudos para lançar este modelo de negócio, no formato de quiosque, para ser implantado também em shopping centers, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas. O grande diferencial é que as lojas irão oferecer além das tradicionais opções salgadas, irresistíveis combinações doces do prato.

Sabia mais sobre a franquia Água Doce Sabores do Brasil

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 75 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?