Notícias / Alimentação e Food Service / Café de alta qualidade é aposta de franquia de alimentação

Café de alta qualidade é aposta de franquia de alimentação

Micro cafeteria aumenta a possibilidade de alavancar o mercado de café e bebidas

Compartilhe:   

A demanda por um café de qualidade fora do lar é crescente no Brasil, e existe uma diferença ainda muito grande para o café servido em países desenvolvidos. De olho nesta tendência, a Mara Mix, empresa criada para trabalhar com máquinas automáticas, começa a atuar no que denominou de mercado de micro cafeterias.

A micro cafeteria é dinâmica, pode ser composta apenas por uma máquina automática, ou acompanhar bebidas geladas, salgados e doces. Através da sua linha de produtos Vovó Maria e de máquinas automáticas de bebidas quentes, atua na localização de demanda de público consumidor que não está sendo atendido, para implantação da micro cafeteria.

A Mara Mix está convicta de que a melhor forma de explorar este entrar neste mercado é através do modelo de franquias. A novidade da empresa em relação ao mercado de franquias existente é a multiplicação das possibilidades de ganho. Na Mara Mix, o franqueado ao entrar para a franquia, paga taxa inicial de franquia de R$32.000 e recebe um pacote que contém de 5 a 7 máquinas automáticas de bebidas quentes para início da sua microcafeteria. O franqueado recebe treinamento e know how para ser um operador das máquinas e das micro cafeterias.

Caso queira, o franqueado também pode alocar as máquinas em estabelecimentos de terceiros, assim pode optar por não operar as máquinas diretamente, deixando as máquinas trabalhar sem a presença dele, com operação de abastecimento e limpeza sendo feita por um funcionário local treinado.

Para Rafael Ferrer, Gestor Comercial, o mercado tem um grande potencial inexplorado, “Trata-se de um mercado de muito potencial, a cada quadra comercial podemos encontrar algum local público ou privado com demanda não explorada de produtos de cafeteria. Resolvemos estudar este mercado pois trabalhamos muitos anos com lojas tradicionais (satélites) de grandes centros comerciais, e sabemos o quão arriscado tem sido colocar o dinheiro em um único negócio, por isso optamos em oferecer ao franqueado a diversificação do risco e menor investimento. Quem sonhou um dia em ter a sua cafeteria, poderá fazer com a Mara Mix por um valor muito baixo e com risco muito pequeno, pois são de 5 a 7 pontos de vendas móveis que possibilita o franqueado levar toda estrutura para outro ponto se não estiver atendento o potencial desejado”.

Saiba mais sobre: Franquia Mara Mix
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?