Notícias / Alimentação e Food Service / McDonald's traz novidades para o verão em parceria com KitKat

McDonald's traz novidades para o verão em parceria com KitKat

Os novos McFlurry e McColosso de KitKat são a nova aposta da linha para aproveitar o final da estação

Compartilhe:   

O horário de verão acabou, mas as altas temperaturas continuam no país. Para amenizar a sensação térmica da estação mais quente do ano, o McDonald's lança, a partir de amanhã, dia 19/02, duas sobremesas geladas: McFlurry com Leite Moça e pedaços de Kit Kat e McColosso com Kit Kat. Os produtos estarão disponíveis em todos os restaurantes do Brasil.

De acordo com pesquisa realizada pelo site Snapcart, oito em cada 10 brasileiros consomem sobremesas geladas no verão. Para driblar o calor é preciso ser criativo e ter os produtos certos em mãos. Seja casquinha, Sundae, Top Sundae, McColosso, McShake ou McFlurry, de vários sabores e formas, todos concordam com uma coisa: qualquer uma das opções é deliciosa e leva ingredientes cuidadosamente selecionados, em parceria com marcas renomadas, o que garante a qualidade, sabor, segurança alimentar e integridade dos produtos entregues às mãos do cliente.

"O McDonald's sempre esteve atento às demandas de seus clientes – queremos continuar ditando tendência, levando novas experiências e novos sabores às famílias que visitam nossos restaurantes", comenta João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald's Brasil.

A boa notícia é que os clientes têm ainda outras opções de sabores para McFlurry - Ovomaltine, M&Ms e Prestígio mini com leite em pó Nestlé - e McShake - Ovomaltine, M&Ms, Chocolate Kopenhagen, Morango e Prestígio Mini.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

A ABF – Associação Brasileira de Franchising promove a 25ª edição do Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Franqueado. Principal honraria do setor, o prêmio visa destacar e reconhecer o franqueado que tenha contribuído ativamente para o sucesso da rede, fortalecendo o franchising como um todo. 

Fatores como originalidade, criatividade, utilidade da ideia para a rede, relação custo x benefício, sustentabilidade e contribuição do case para o fortalecimento da marca são positivos para concorrer ao Prêmio.  “Este reconhecimento reflete a dimensão, o grau de profissionalismo e maturidade que o franchising alcançou no Brasil. Ao premiar redes, profissionais e personalidades que se notabilizaram por contribuírem com o desenvolvimento do setor, a ABF cumpre seu propósito como entidade representante dessa importante indústria do País e tem por objetivo disseminar e perpetuar as melhores práticas em todo o sistema de franquias nacional”, declara André Friedheim, presidente da Associação.

Em 2018, o grande vencedor foi o franqueado André Bernardes de Castro, da rede de lavanderias 5àsec – unidades Pampulha e Luxemburgo, em Belo Horizonte, Minas Gerais – pelo case “Desenvolvimento de novos nichos de mercado”. Com o objetivo de conquistar novos clientes, Castro decidiu adotar uma estratégia diferente. Traçou um plano estratégico para fechar parcerias e atender com excelência hotéis da região, oferecendo um serviço de qualidade e com ótimo custo-benefício. Com um intenso trabalho de networking, o franqueado firmou importantes parcerias com hotéis de ambas as regiões, realizando a coleta, limpeza e entrega das peças aos hóspedes. Na época, 19 hotéis parceiros utilizavam os serviços oferecidos pela 5àsec e o faturamento das unidades do franqueado aumentou 50%. 

A iniciativa bem-sucedida inspirou outros integrantes da rede. Atualmente, grande parte dos pontos de operação da 5àsec espalhados pelo Brasil está investindo em ações semelhantes.

Confira aqui o regulamento do Prêmio ABF Destaque Franchising 2019 – Franqueado. As informações do case participante devem ser descritas por meio de roteiro online e deverão ser enviadas para o email [email protected] até o dia 11 de março. 

Sustentabilidade

Nesta categoria, a entidade reconhece as melhores práticas de sustentabilidade econômica, social e ambiental nas redes de franquias. Em 2018, na Categoria Máster, a 1ª colocação ficou com a rede Megamatte. Em janeiro de 2017, a rede se tornou signatária do Pacto Global da ONU, unindo-se à comunidade empresarial internacional na adoção de práticas de negócios ligados às áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, detalhadas em dez princípios. A partir de então, toda gestão da Megamatte foi adequada para dialogar com essas práticas e impactar de modo responsável todos os públicos com quem a empresa se relaciona.

Na Categoria Sênior, o 1º lugar ficou com a rede Spé, o Spá do Pé por meio do seu Centro de Aprimoramento Técnico Social. O propósito da empresa com a iniciativa é treinar e aperfeiçoar os profissionais da rede franqueada, oferecendo atendimento a pacientes que não possuem condições de 
arcar com o tratamento realizado nas lojas Spé, o Spa do Pé. Além disso, são realizados procedimentos em pacientes com pé diabético, úlceras plantares e até com amputações por uma equipe multidisciplinar. Através deste trabalho realizado nos últimos sete anos, surgiu a SBEP (Sociedade Brasileira de Estudos Podológicos), implantada em março de 2018, com foco na disseminação do conhecimento das patologias dos membros inferiores através de cursos por profissionais especializados.

O vencedor do Prêmio na Categoria Pleno foi a rede Farmácia Artesanal pelo projeto Descarte Inteligente. Criado em 2011 a partir da preocupação da rede com o despejo inadequado de medicamentos pelo consumidor, o Programa de Responsabilidade Socioambiental Descarte Inteligente de Medicamentos já deu a devida destinação a mais de cinco toneladas de medicamentos. Desde 2012, a rede se tornou um ponto oficial de coleta de medicamentos, com coletores em todas as suas unidades. 

As inscrições para essa categoria vão até o dia 11 de março. Confira o Regulamento do Prêmio ABF Destaque Franchising 2018 – Sustentabilidade e faça a inscrição aqui. 

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?