Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias de bolos caseiros lançam novidades para 2019

Franquias de bolos caseiros lançam novidades para 2019

Marcas buscam inovar em formatos, produtos e sabores

Compartilhe:   

Saborear um bolo quentinho recém saído do forno é como voltar no tempo. O cheiro de infância na casa da avó nos remete as melhores lembranças da época de criança. Como o que é bom nunca sai de moda, as franquias de bolos caseiros estão em alta no mercado de franchising brasileiro.

O segmento de Alimentação, um dos mais tradicionais, se destacou em 2018 como um dos mais lucrativos para investir. No terceiro trimestre, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF0, o setor faturou cerca de R$11,6 bilhões, equivalente a um crescimento de 6,7% sobre o registrado no mesmo período em 2017

Os modelos de negócio da área, por conta da crise, precisaram remodelar seus formatos e deixá-los mais enxutos e eficientes, que dará base para colher bons frutos em 2019. Em média, os brasileiros gastam 25% de sua renda com alimentação fora de suas residências, segundo a Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

As lojas de bolo, inseridas nesse mercado promissor, representam uma oportunidade de investimento favorável, pois demandam baixo investimento inicial e baixas despesas operacionais. Para se manter em destaque, as redes de franquias de bolos caseiros buscam sempre renovar seus cardápios e formatos de produtos para atrair e fidelizar clientes.

A Casa de Bolos, uma das pioneiras no segmento, anunciou recentemente o lançamento de uma linha de receitas funcionais. Com a mudança no comportamento do consumidor, a marca agora oferece versões mais saudáveis como os sabores: cacau, cacau com cobertura de chocolate funcional, cenoura e milho.

"Estamos sempre atentos aos desejos dos nossos clientes. Desenvolvemos a nova linha para aqueles que possuem restrições alimentares ou que buscam opções mais saudáveis", explica Rafael Ramos, diretor de marketing do Grupo Casa de Bolos.  "Diversificamos, mais uma vez nosso cardápio investindo em um segmento que é crescente no Brasil", completa.

A rede também foi premiada pela segunda vez no Prêmio ABF+RDI Design, principal premiação de design do mercado de franquias brasileiro. A BoloBag Retornável ganhou em terceiro lugar na categoria Design Consciente. O produto foi desenvolvido para evitar o uso de sacolas plásticas e gerar menos impactos negativos ao meio ambiente.

Já a Fábrica de Bolos Vó Alzira, marca também consolidada no setor, aposta em bolos gelados para o verão. Com o intuito de atrair clientes na estação mais quente do ano, sabores como Mousse de Limão e Frutas Vermelhas são opções refrescantes e leves para degustar.

Outra novidade da loja são as delícias preparadas com Ovomaltine, com as versões tradicional ou no pote.\

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Casa de Bolos Vó Alzira

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?