Dona Nuvem

Iguaria é sucesso absoluto na loja própria da capital paulista, nas franquias e nas redes sociais

Tudo começou na famosa Rua Augusta, na capital paulista: quando iniciou suas operações, há pouco mais de um ano, a Dona Nuvem, a mais charmosa sorveteria da cidade, viu surgir filas na porta todos os finais de semana. É que a sorveteria inovou ao oferecer à clientela uma experiência única de entretenimento ao mesclar sorvete e algodão doce numa única sobremesa, repleta de cor, sabor e qualidade. "Realmente, não vendemos sorvete com algodão doce ou vice-versa: trazemos uma experiência lúdica e divertida para crianças e adultos por meio de produtos fresquinhos, produzidos na própria loja", explica Manoel Lima, idealizador da marca.

A franquia foi lançada em junho em junho de 2018. A primeira unidade foi instalada em outubro, no Morumbi Shopping, num espaço de 125m². 2019 já começou dobrando a rede, com duas unidades em Belo Horizonte.

Produtos 

A rede expandiu, também, o cardápio da Dona Nuvem. Além do tradicional sorvete com nuvem, é possível degustar outras delícias: uma delas é o Sundae com Nuvem e glitter comestível. Em formato de balão, o cliente escolhe o sabor do sorvete (baunilha, chocolate ou os disponíveis na quinzena), a calda de frutas vermelhas ou Nutella, e ainda se delicia com palitinhos comestíveis.

Tem também os Milkshakes. São quatro sabores fixos – chocolate, baunilha, capuccino e baunilha com laranja, café expresso e Oreo triturado – mas o cliente também poderá optar pelos sabores disponíveis a cada quinzena.

Para os amantes de café, tem o Café com Nuvem. Ele é servido numa bandeja de madeira, com uma base especial, e vem com algodão doce enfeitado com glitter comestível. Além de embelezar, a 'nuvem' também adoça a bebida.

O negócio 

São dois modelos de franquia: a loja, ideal para ruas, shoppings e galerias, exige pontos a partir de 45 m2 e investimento de cerca de R$ 300 mil, já incluindo a taxa de franquia. O modelo Quiosque, indicado para galerias ou shoppings, exige um espaço de 9 m2 e investimento médio de R$ 200 mil, também com a taxa de franquia inclusa.

O franqueador faz questão de ressaltar que sorvete não é um mercado sazonal. Atualmente, com o surgimento de novos tipos de produtos, que vão dos gourmet aos orgânicos e veganos, este mercado cresce ano a ano, com perspectiva de ampliação de 81% até 2020, conforme pesquisa da Mintel, empresa global de inteligência de mercado. "Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo saltou de 686 milhões de litros, em 2003, para 1 bilhão, em 2016, com destaque para 2014, que teve uma alta de consumo de 1,3 bilhão. O país é o 10º maior produtor mundial e o 11º maior consumidor, sendo o Nordeste a região com maior número de vendas", ilustra Lima.

A Dona Nuvem oferece ao franqueado todo o suporte para abertura de sua unidade franqueada, desde a avaliação do ponto comercial e o projeto arquitetônico até os treinamentos, a transferência de know-how e o suporte operacional completo.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

Fonte: Sua Franquia - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você