Notícias / Alimentação e Food Service / Aiqfome realiza ativação de marca nos restaurantes de Maringá

Aiqfome realiza ativação de marca nos restaurantes de Maringá

A proposta é identificar todos os restaurantes cadastrados no aplicativo por meio de plaquinhas externas que auxiliarão os “fominhas” a pedirem a comida em casa pelo app

Compartilhe:   

O aiqfome, terceiro maior aplicativo de delivery online do Brasil, realizou em janeiro a primeira ação de marca do ano. Placas externas de identificação foram distribuídas nos restaurantes cadastrados em Maringá - cidade sede da empresa -, facilitando o reconhecimento dos usuários aos estabelecimentos que estão ativos dentro do app.

Lucas Mantovani, executivo comercial na cidade, conta de onde surgiu a ideia da ação. “Observamos o potencial desse investimento assim que demos início nas distribuições das nossas mochilas para delivery. Pouco depois das ‘roxinhas’ na rua, muitos restaurantes passaram a nos procurar e o número de novos usuários também aumentou. As mídias online não foram deixadas de lado, mas andar pela cidade e ver nossa marca sendo exposta em vários pontos fixos e até mesmo no trânsito ajuda a reforçar que estamos cada vez mais fortes e presentes em nossa cidade natal”.

O design do aiqfome, Leandro Gregoleto, conta sobre a criação da identidade visual da placa. “Contemplando a identidade visual da empresa, utilizamos a cor roxa, que remete qualidade e confiança, marcando presença e fazendo o público lembrar da gente. Além disso optamos pelo design minimalista, dispondo a frase ‘se for pedir em casa… aiqfome’ em forma de arco, evitando assim poluição visual por excesso de texto”. A plaquinha tem 25cm de diâmetro.

Nessa primeira fase, considerada inicial por Mantovani, será realizada análises tanto do retorno obtido com a ação quanto da qualidade do serviço. “A instalação das placas nas 100 lojas selecionadas fica a cargo da própria empresa que produziu o material. Iremos analisar todo o serviço prestado pela gráfica e a resistência das plaquinhas, visto que são externas. Assim conseguiremos evoluir nas próximas aplicações e replicar em todas as mais de 130 praças em que estamos presentes no Brasil”, explica.

Head de marketing do aiqfome, Gabriela Faria enfatiza a importância dos materiais online e offline. “O mais importante é o reconhecimento de marca que os materiais offline geram. As pessoas veem esses materiais em todos os lugares e vão associando à nossa marca, a mensagem que a gente passa e nosso propósito. O que é bem diferente da mídia digital que sempre foi nosso foco e é mais direta”.

Os wooblers estão sendo distribuídos nos restaurantes cadastrados no app aos poucos, eles ficam pendurados no balcão e possuem um cupom de desconto para primeiros pedidos

Além das plaquinhas externas, está sendo distribuído nas lojas cadastradas o kit de ponto de venda: wobblers de caixa e adesivos. “Nos próximos meses continuaremos com a distribuição de mochilas e daremos início ao projeto de embalagens do aiqfome. É necessário que tenhamos muito planejamento e cuidado, mas acreditamos que essas ideias nos trarão um grande retorno no que diz respeito a identificação da marca dentro de uma das principais cidades do aiqfome. Que nossa casa fique cada vez mais roxa”, finaliza Mantovani.

O aiqfome está disponível para iOS e Android. É possível se cadastrar como restaurante em qualquer uma das cidades ativas dentro do aplicativo. Além disso, interessados em abrir uma nova praça podem realizar o cadastro por meio do site de licenciamento.

 

Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?