Notícias / Alimentação e Food Service / 50 Maiores Franquias do Brasil: 5º lugar- Subway®

50 Maiores Franquias do Brasil: 5º lugar- Subway®

Restaurante possui mais de 43 mil unidades em 111 países

Compartilhe:   

Uma das redes de fast food mais lucrativas do mundo, a Subway® conta com 2.94 lojas em funcionamento no Brasil. No balanço de 2018 divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), levando a 5ª posição no ranking realizado pela entidade.

Os restaurantes da rede geram cerca de 20 mil empregos nas 652 cidades em que as franquias estão presentes. O Brasil é o quarto maior mercado da companhia, perdendo apenas para os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Cada subsidiária da Subway® é adquirida e operada por empresários independentes que viram no sistema de franchising uma oportunidade de gerenciar seu próprio negócio.

A franqueadora oferece preparação e suporte para toda a rede através de treinamentos e escritórios nacionais e regionais em todo o mundo. Os restaurantes atendem cerca de 7,5 milhões de clientes por mês e no Brasil são vendidos anualmente cerca de 100 milhões de lanches.

O sucesso da Subway® é graças a uma rede de empresários que unem forças para replicar o modelo comercial bem-sucedido do restaurante em diferentes partes do mundo, além de gerar empregos e formar investidores.

História

A rede de restaurantes Subway® nasceu em 1965 com Fred DeLuca, que após se associar a Dr. Peter Buck abriu a primeira unidade em Bridgeport, Connecticut, Estados Unidos, originalmente chamada "Submarinos de Pete".

Em 1974, Brian Dixon tornou-se o primeiro franqueado Subway®, nascendo assim um novo padrão para o modelo de negócios.

Desde então os criadores da marca apoiaram o desenvolvimento da empresa em três pilares fundamentais: a qualidade dos produtos, o modelo de negócios baseado em franquias e a atenção às necessidades dos clientes.

Graças a isso, a Subway® agora possui mais de 43 mil restaurantes distribuídos em 111 países. A América Latina representa um dos dois mercados com o maior nível de crescimento. A rede foi estabelecida no Brasil em 2013, onde até agora existem mais de 2.000 restaurantes operados por cerca de 1.000 franqueados independentes que atendem mais de 90 milhões de clientes por ano, entregam mais de 100 milhões de sanduíches e empregam mais de 20 mil pessoas.

Projeções para 2019

Recentemente, a rede lançou o sanduíche Steak Churrasco como nova opção da linha Baratíssimo para este ano, visando atingir um público que busca pagar pouco e consumindo um lanche de qualidade. Outra novidade de 2019 é a Batata Rosti, reforçando o time de acompanhamentos.

A rede pretende seguir oferecendo novidades aos clientes com preço baixo, além de se manter consolidada como uma das maiores franquias de fast food do mundo.

Raio x

Investimento inicial: R$350.000

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?