Notícias / Alimentação e Food Service / Sábado é dia de feijoada no franchising também!

Sábado é dia de feijoada no franchising também!

Conheça redes de franquias do ramo de comida delivery que tem feijoada como um dos pratos mais vendidos nas unidades franqueadas

Compartilhe:   

A origem da feijoada não tem uma versão unanime. Alguns dizem que surgiu no Brasil, nos tempos coloniais, em que escravos aproveitavam sobras dos donos da fazenda, pois pés, orelhas e rabo não seriam consideradas carnes nobres – o que não é uma verdade absoluta pois o consumo de carne na época era menor do que hoje. Há quem diga que é a versão brasileira do cozido português, do cassoulet francês ou do guizo espanhol. A única informação a respeito que não se discute é que sábado e quarta-feira são dias tradicionais de comer feijoada, sendo um costume que foi aparecendo ao longo dos anos por aqui, também sem dar muitas explicações.

Mas sempre tem alguém tentando inovar. Na rede de franquias Mineiro Delivery resolveram oferecer feijoada num dia que ninguém oferecia: às sextas-feiras. A marca iniciou recentemente uma campanha nacional que é o “Bão do Dia”,  em que será obrigatório na rede  que, em todas as sexta-feiras o prato de feijoada seja oferecido com valor promocional.

Segundo a empresa, um dos grandes diferenciais da feijoada oferecida é que, antes de ser inclusa no cardápio, estudaram bem como seria elaborada. Com isso, identificaram os itens da feijoada que mais agradavam os clientes e desenvolveram um prato com apenas os ingredientes mais aceitos: pernil, carne seca, calabresa, feijão preto, pele de bacon e bacon. Com o fim dos rabos, pé e orelhas desperdiçados, a rede entrega o produto no padrão box com o tempero especial do mineiro da rede.

Para os interessados em abrir uma franquia da Mineiro Delivery, o investimento inicial é de R$ 100 mil, sendo a taxa de franquia de 40 mil.

Também do ramo de comida delivery, na rede de franquia Brasileirinho Delivery os clientes fazem pedidos da feijoada online e a recebem acompanhada de vinagrete, couve e farofa. “A feijoada chega até a casa, o trabalho ou onde o cliente preferir, sempre completa”, aponta Jhonathan Ferreira, diretor da marca.

Fundada em 2013, a rede de franquia quis inovar o cenário de entregas de comidas no Brasil: levar até sua casa comidas tradicionais brasileiras, que não tivessem aquela sensação de marmitex, aquela refeição feita na pressa que já chega "passada" até a casa do consumidor.

Com mais de 30 pratos servidos no box, a feijoada, prato símbolo da culinária brasileira, ganha destaque entre os pedidos da marca. "Buscamos a cada dia mais opções de meios que facilitem nossa operação e proporcionem sucesso aos nossos franqueados. Oferecemos um cardápio variado e queremos sempre lançar novos sabores e linhas para nossos clientes", diz Jhonathan.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?