Notícias / Alimentação e Food Service / Lanchonete do interior de MG se torna franquia com 40 unidades

Lanchonete do interior de MG se torna franquia com 40 unidades

Após 3 anos vendendo apenas coxinhas, a marca da empreendedora Carol Martinelli replica seu modelo de negócio em três estados brasileiros

Compartilhe:   

Até se consagrar como franqueadora de sucesso, Carol Martinelli teve uma longa trajetória repleta de desafios. O início da jornada da empreendedora deu-se com a aquisição de uma lanchonete na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais. Porém, a aposta se tornou um mau negócio pois o local vivia vazio. Disposta a mudar o cenário do negócio, a empreendedora arregaçou as mangas - junto com seu marido, e colocou a mão na massa.

Dessa forma, em um ano, o espaço se transformou numa badalada e conceituada hamburgueria na cidade e, pouco a pouco, as metas foram conquistadas e superadas, mas ainda não era exatamente o que Carol sonhava como negócio próprio.

Após 6 anos de sucesso da lanchonete, em janeiro de 2015, surgiu a ideia de abrir um modelo de negócio que vendesse unicamente coxinhas. Nasce assim, ainda em Andradas, a construção da marca Carol Coxinhas. A empreendedora visava ser pioneira no formato do negócio, na criatividade e no sabor do produto, já que ela não almejava atuar como uma loja de salgados convencionais.

Seis meses depois da inauguração da primeira loja, Carol abriu a primeira unidade franqueada da marca em Poços de Caldas. Atualmente, após três anos, já são mais de 40 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. A meta para 2018 é conquistar o paladar de outras regiões e estar presente em todas as cidades do país.

Diferenciais

A marca Carol Coxinhas conta com três diferenciais que foram determinantes para o sucesso do negócio: as coxinhas são feitas artesanalmente em um processo familiar, são servidas em copos de diversos volumes de acordo com a fome do cliente e as coxinhas possuem tamanhos personalizados e sabores criativos.

As receitas das coxinhas são exclusivas e a cada data festiva e comemorativa são lançados novos recheios e sabores, como por exemplo, a morangoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de morango), chocoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de chocolate) e coxibe (mistura inusitada de dois tradicionais quitutes: quibe e coxinha).

“Os salgados e os doces, desde os mais tradicionais, até as reinvenções ou criações precisam ter o melhor sabor, a melhor massa, o melhor recheio e atingir o padrão de qualidade estabelecido”, afirma Carol Martinelli, fundadora da marca. “Todo esse empenho é porque o cliente é a razão do nosso trabalho e fazemos tudo por ele, que merece ser tratado da melhor forma possível, com o melhor produto e o melhor sabor. Minha base de sucesso como empreendedora existe justamente por conta desse cuidado e visão”, comenta.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?