Notícias / Alimentação e Food Service / Apple Pay anuncia Aiqfome como uma das primeiras empresas a usar o serviço

Apple Pay anuncia Aiqfome como uma das primeiras empresas a usar o serviço

Disponível em dispositivos iOS, o Apple Pay garante tranquilidade e segurança para os fominhas e para o aplicativo também

Compartilhe:   

O Apple Pay anunciou em seu site oficial as primeiras empresas que deram início à utilização do serviço de pagamento. O aiqfome, aplicativo de delivery online melhor avaliado pelos usuários do Brasil, está nesta lista.

O serviço funciona por meio de qualquer aparelho Apple e é super seguro, pois ele cria um código de transação único, não precisando salvar os dados do cartão do usuário nas lojas. Igor Remigio, CEO do aiqfome fala sobre o novo recurso. “Estamos em um grupo seleto de aplicativos nacionais que aceitam Apple Pay para os usuários de iOS, essa ferramenta deixa o processo de pagamento muito mais rápido, simples e seguro. Além de não precisar recadastrar o cartão de crédito, o cliente pode pagar com reconhecimento fácil, íris ou impressão digital. A Apple também não armazena nenhum dado da transação, dando total privacidade para o fominha”.

Felipe Cousin, CTO (Chief Technology Officer) do aiqfome explica como funciona o Apple Pay para o aplicativo. “Por meio dele [Apple Pay] o usuário cadastra o cartão apenas uma vez e usa em vários apps de forma segura, sem precisar fornecer mais dados. E para nós isso é muito bom pois a taxa de chargeback (estorno da transação) é praticamente zero, aumentando a nossa segurança contra fraudes”, e ainda completa como é na hora de realizar o pagamento pelo aiqfome. “Dentro do aplicativo, todos os restaurantes que aceitam pagamento online estão habilitados para receberem pagamentos através do Apple Pay. O usuário apenas seleciona o botão do Apple Pay na lista de formas de pagamento, autoriza e o pagamento é efetuado”.

Para cadastrar o cartão e usar o Apple Pay no aiqfome é só seguir os passos abaixo

  1. Cadastre seu cartão no Wallet do seu iOS, aceite os termos e verifique o cartão por meio do app da operadora;
  2. Clique no botão continuar ainda no Wallet;
  3. E em seguida em abrir o app do seu banco.
  4. Dentro do seu aplicativo vá em cartões;
  5. Selecione a opção Apple Pay;
  6. E clique na opção correspondente ao seu cartão.
  7. Dentro do aiqfome, na hora de finalizar o pedido escolha o pagamento online (lembre-se que a loja precisa aceitar este tipo de pagamento);
  8. Selecione a opção Apple Pay e faça o reconhecimento (na imagem está reconhecimento digital);
  9. A transação vai ser feita e seu pedido estará pago!

Os cartões podem ser de crédito ou débito, e cadastrados no Wallet do iOS. Para saber se o cartão do usuário é compatível com o Apple Pay basta entrar no suporte da Apple.

O aiqfome está disponível para download na Apple Store e na Google Play e com operações ativas em mais de 140 cidades brasileiras. Em 2019, mais de 400 mil usuários já possuam cadastro no app.

Aiqfome como investimento

Muito mais que um aplicativo de delivery, o aiqfome também é uma maneira de obter renda extra. A empresa oferece um sistema de licenciamento (diferente de franquia) para empreendedores interessados em levar o aplicativo para suas cidades, que atuarão como agentes locais e irão criar um vínculo direto com os restaurantes.

Ao acessar a página de licenciamento, o interessado tem disponível em suas mãos o plano de negócios completo: a empresa fornece o treinamento e fica responsável pela parte técnica de suporte, aprimoramento das ferramentas e marketing, e o licenciado tem a missão de visitar restaurantes, oferecer o serviço, fazer cadastros e acompanhar de perto “in loco” para que a parceria com os estabelecimentos seja forte e duradoura.

O investimento para conseguir o licenciamento varia conforme o porte da cidade (de R$ 20 mil para municípios com até 80 mil habitantes a R$ 55 mil para aqueles com mais de 300 mil e menos de meio milhão de moradores).

 

Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?