Conheça os desafios da franquia Rei do Mate para ser líder no ramo de cafeterias

Em 2018, a marca foi considerada a melhor cafeteria do franchising, acumulando vinte selos consecutivos da ABF

A rede de franquia Rei do Mate está há 40 anos de mercado e há 26 expandindo por meio do franchising. E, em 2018, a marca foi considerada a melhor cafeteria do setor de franquias, acumulando vinte selos consecutivos da ABF – Associação Brasileira do Franchising. Segundo João Batista, gestor da empresa, este resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, além de muito planejamento.

“Somos uma das redes com uma das melhores aceitações dos franqueados no setor de alimentação. Conseguimos isso com muita transparência com nossos franqueados, a partir de um processo muito claro de alinhamento de expectativas. Ou seja, temos um modelo de negócio adequado e bem profissional onde pensamos em todas as etapas. Além disso, temos atitude para colocar esse planejamento e projeto de pé”, aponta Batista.

Para isso, o segredo da marca é apostar sempre em inovação, como é o caso do pão de queijo e do açaí que hoje fazem sucesso na rede. A marca é inclusive uma das maiores vendedoras de cafés no Brasil, além de vendas de mate, carro chefe da casa.

“A diferença é que antes você demorava mais tempo para criar produtos. Hoje não temos que criar produtos. Estamos sempre antenados. Lançamos um produto e vemos a aceitação, a aderência e corrigimos o necessário”, comenta. 

Modelos de negócios

Em seu plano de expansão pelo Brasil, a rede de franquia possui dois modelos de negócios, as lojas e os quiosques. Mas, segundo Batista, o grande diferencial não é ter dois modelos, até porque o investimento é muito parecido, pois precisam dos mesmos equipamentos já que todos os produtos da rede são ofertados nos dois modelos. A grande diferença é que cada modelo se adapta melhor a cada ambiente, ou seja, se a unidade está implantada em shopping, aeroportos, store in store, hospitais, clubes de futebol, etc.

Para interagir com seus clientes e conhecer seus hábitos de consumo, a marca implantou no ano passado o fornecimento de Wi Fi gratuito, mediante cadastro. “Com isso, consigo passar a ter uma relação com este consumidor com promoções de fidelização e uma série de coisas”, aponta Batista. A rede de franquia também recorre às redes sociais para ter proximidade de seu público alvo, mas defende que é importante se posicionar neste canal de uma maneira franca, sempre com transparência.

Confira a entrevista na íntegra:

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

Fonte: Sua Franquia - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você