Notícias / Alimentação e Food Service / Rede de franquia Subway ® acumula mais de 2 mil unidades no Brasil

Rede de franquia Subway ® acumula mais de 2 mil unidades no Brasil

Entre todas as unidades da marca por aqui são servidos anualmente mais de 100 milhões de sanduíches para mais de 90 milhões de clientes

Compartilhe:   

A rede de franquia Subway® possui mais de 43 mil restaurantes distribuídos em 111 países, sendo a América Latina um dos dois mercados com o maior nível de crescimento. Por aqui no Brasil, a empresa chegou em 2013 e, desde então, acumula 2037 unidades em operação sob a gestão de 1076 franqueados. Juntas as unidades brasileiras atendem mais de 90 milhões de clientes por ano, entregam mais de 100 milhões de sanduíches e empregam mais de 12 mil pessoas.

Os números da marca no Brasil são impressionantes, mas isso é resultado de 53 anos de experiência no ramo de alimentação, sempre com foco em oferecer novas experiências aos seus clientes aliadas a produtos de qualidade e serviço altamente treinados.

A rede de restaurantes Subway® nasceu em 1965 com Fred DeLuca, que após se associar a Dr. Peter Buck, abriu a primeira unidade Subway® em Bridgeport, Connecticut, nos Estados Unidos. Originalmente chamada "Submarinos de Pete". E, em 1974, Brian Dixon tornou-se o primeiro franqueado Subway®, nascendo assim um novo padrão para o modelo de negócios Subway®.

Desde então os criadores da Subway® apoiaram o desenvolvimento da empresa em três pilares fundamentais: a qualidade dos produtos, o modelo de negócios baseado em franquias e a atenção às necessidades dos clientes. 

Experiência Subway®

A Subway® oferece aos consumidores uma maneira fácil de ter uma refeição equilibrada todos os dias, transformando o momento da refeição em uma experiência diferente graças às suas opções de personalização, praticidade de suas apresentações e ótima relação preço-qualidade.

Dessa forma, a marca cresce e se expande graças aos empresários que unem forças para replicar seu modelo comercial bem-sucedido em diferentes locais do mundo. Mesmo com operações em 111 países, a Subway® afirma conseguir manter seus valores, padrões e políticas graças à comunicação aberta e constante em todos os seus escritórios a nível nacional, regional e global.

Números no Brasil

No Brasil, a rede de franquia está presente em 652 cidades, em todas capitais e DF. O Brasil é o quarto mercado da companhia, atrás dos Estados Unidos (25066), Canadá (3204) , Inglaterra (2428) e Brasil.  Para esse sucesso, a franqueadora fornece preparação e suporte para toda a rede através de centros de treinamento, bem como escritórios regionais e nacionais em todo o mundo.

A primeira unidade da Subway no Brasil foi inaugurada em Salvador/BA. Entre todas as unidades brasileiras da marca são vendidos anualmente 42 mil toneladas de produtos frescos, sendo 7 milhões de quilos de vegetais e 35 milhões de alimentos resfriados ou congelados. Dessa forma, entre os lanches mais vendidos do Brasil estão “Frango Defumado com Cream Cheese” (6,4%), Beef Bacon Chipotle (5,4%) e Frango Teriyaki (5,3%).

 

Saiba mais sobre: Franquia Subway
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?