Notícias / Alimentação e Food Service / Aumento de vegetarianos cariocas impulsiona crescimento de rede

Aumento de vegetarianos cariocas impulsiona crescimento de rede

Já são quase 2 milhões de vegetarianos no Estado do Rio de Janeiro, aponta Ibope. Rede Açougue Vegano aposta em nova unidade em Ipanema.

Compartilhe:   

Segundo o Ibope há um crescimento considerável no número de adeptos do vegetarianismo, alimentação sem ingredientes animais, nas principais cidades do Estado do Rio de Janeiro, mais especificamente na região conhecida como Grande Rio. O instituto aponta que já são quase 2 milhões vegetarianos (16% de população) vivendo nas principais cidades do Estado. Rede de franquia Açougue Vegano, está de olho no crescimento do mercado.

É uma evolução de 75% em relação a 2012, época do último levantamento encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) ao Ibope. E é possível conferir a chegada dos novos tempos no dia a dia. Basta constatar na onipresença de novos pratos, cardápios, lojas e restaurantes nessa linha em toda a parte da Cidade Maravilhosa.

Ainda de acordo com a SVB já existem, no Brasil, cerca de 240 restaurantes vegetarianos e veganos, além de um boom de lançamentos de pratos e lanches veganos em restaurantes e lanchonetes não-vegetarianas. E a agência de inteligência de mercado Mintel corrobora com essa visão, ao publicar no início deste ano um estudo chamado  "Tendências Globais em Alimentos e Bebidas 2018" . Nele, a multinacional destrincha como a confiança, o cuidado pessoal e a sustentabilidade estarão cada vez mais presentes na lista de exigência dos consumidores.

Franchising

A rede de franquia Açougue Vegano cristaliza bem essa realidade. A marca foi a primeira loja do tipo no Rio em 2017. Desde que abriu na Barra da Tijuca recebeu convites para abrir na região e, com isso, acaba de inaugurar uma nova unidade em Ipanema. “Em breve também chegaremos em Botafogo e no Leblon. Nossas coxinhas de jaca e hamburguers sem ingredientes animais já percorreram a cidade em eventos e também são reconhecidos em todo o Brasil, pois temos lojas em São Paulo e Florianópolis. Abriremos mais duas no Rio até o fim do ano” comemora o chef Celso Fortes, criador da marca ao lado da também chef Michelle Rodriguez.

Para Celso Fortes, o interesse pelas marcas veganas e vegetarianas faz parte desse novo comportamento dos consumidores. Segundo ele, são fatores que mobilizam o crescimento da marca. “Procuramos entender nossos consumidores e descobrimos que 58% das pessoas que comem os nossos produtos não são veganas. Por isso nós não limitamos o veganismo aos adeptos da dieta vegetal. Nós acreditamos que todas as tribos devem provar essa culinária saborosa e experimentar novos sabores e prazeres. Temos certeza que a partir dessa inauguração a vai cair no gosto dos estrangeiros, afinal muitos turistas passam pela localidade e nós faremos tudo para tornar o local em um point” indica  o chef do Açougue Vegano.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?